Vender móveis online: por que considerar?

Vender móveis online: por que considerar?

Vender móveis online por que considerar

A estratégia de vender móveis online pode ser uma excelente opção para empresas do setor moveleiro que desejam diversificar os canais, aumentar o alcance dos produtos e conquistar ainda mais consumidores. Não é à toa que o segmento de Casa e Decoração ocupa a segunda posição no ranking de e-commerce no Brasil, segundo a quarta edição da Pesquisa Nacional de Varejo Online, realizada pelo Sebrae em 2018. Empresários da área identificaram o potencial de vender pela internet e não querem perder espaço para a concorrência.

Para ter sucesso na hora de efetuar vendas pelo meio digital, no entanto, é preciso se preparar. Entre os cuidados ao vender móveis online está ter atenção redobrada aos prazos de entrega, criar uma loja virtual com boa navegabilidade e aprimorar ainda mais o atendimento ao cliente, que exige resposta cada vez mais rápida nos meios digitais. Entenda por que considerar vender móveis na internet!

Quais são os principais diferenciais de vender móveis online?

Ter presença online é uma das formas mais eficazes de aumentar as vendas com móveis. Entre os diferenciais de vender móveis online em relação a ter uma loja física estão poder disponibilizar todo seu portfólio, alcançar clientes que, de outra forma, não chegariam até sua empresa e, ainda ter a possibilidade de ouro de conhecer melhor quem tem interesse pelos seus produtos. Confira alguns diferenciais de vender móveis online!

Portfólio completo de produtos

Um dos principais diferenciais de vender móveis online é a possibilidade de disponibilizar todo o portfólio de produtos para os clientes. Diferentemente do que acontece em uma loja física, em um e-commerce não há restrição do espaço físico. O meio digital também permite fazer uma produção apurada dos ambientes, valorizando ainda mais os produtos vendidos.

Longo alcance

Quem deseja aumentar a rentabilidade do negócio deve considerar diversificar seu negócio e também vender pela internet. O motivo é simples: por meio de um e-commerce, é possível aumentar o alcance dos seus produtos e atingir consumidores que não conheceriam sua marca de outra forma. Além de aumentar a visibilidade da sua empresa, a internet também possibilita um diálogo mais próximo com os consumidores, o que pode gerar insights valiosos e melhorar seus resultados.

Dados e métricas sobre clientes

Outro diferencial de vender móveis online é ter acesso a dados e métricas sobre clientes, prática que é mais difícil de acontecer em lojas físicas. Diferentemente do que acontece em uma interação presencial, em que o consumidor tem que se mostrar disponível para oferecer informações, na navegação online você obtém dados importantes sem que o cliente tenha que responder a uma pesquisa, por exemplo. É possível saber com poucos cliques os produtos que tiveram mais visualizações e aqueles que foram efetivamente comprados, além de verificar o tempo que o consumidor passou em cada categoria do e-commerce.

Como vender móveis pela internet?

Agora que você conheceu alguns diferenciais de vender móveis online, aprenda como efetivamente comercializar seus produtos pela internet. Entre os passos indispensáveis estão: preparar seu negócio para a empreitada, elaborar um bom site, disponibilizar passo a passo do serviço e ter atenção redobrada à logística e à segurança. Saiba como fazer!

Prepare seu negócio

O primeiro passo para quem quer vender móveis online é se preparar para o meio digital. Entenda os investimentos necessários e as parcerias que devem ser feitas. Monte uma estratégia de marketing e procure conhecer profundamente os clientes que deseja alcançar e a sua concorrência. Crie um plano de negócios especificando sua estratégia digital e considere a possibilidade de atingir nichos específicos, que podem melhorar o desempenho do seu negócio.

Invista na criação de um site funcional

Um e-commerce de sucesso oferece, obrigatoriamente, um site funcional para seus consumidores. Praticidade e agilidade são aspectos inegociáveis. Garanta que as imagens dos produtos tenham qualidade e que as descrições correspondam à realidade. A navegação deve ser rápida e o ambiente adaptado para celular e tablet. Dessa forma, você garante que o cliente terá a melhor experiência possível ao acessar a página.

Seja didático e transparente

Diferentemente do que acontece em uma loja física, em que o vendedor está presente ao lado do cliente desde a pré-venda, no ambiente virtual é preciso oferecer o passo a passo do serviço para não deixar nenhuma dúvida de como o processo funciona. Acompanhe o consumidor desde a escolha das peças até o momento de medir os ambientes da casa. Seja claro em relação ao que o orçamento inclui e como funciona a assistência técnica. É preciso, ainda, mostrar quais são os direitos do consumidor em relação a trocas e devoluções.

Tenha atenção redobrada à segurança

Muitos consumidores ainda têm resistência a comprar pela internet por uma questão de segurança. Por isso, garantir que o cliente compre no seu e-commerce de forma totalmente segura é primordial. Recorra a empresas que disponibilizem serviços de proteção ao site e garanta operações financeiras seguras.

Fique de olho na logística

Garanta que o prazo de entrega será cumprido e outros aspectos importantes, como embalagem adequada para garantir a integridade do produto durante o transporte. É importante, ainda, contar com frete competitivo, pois esse é um aspecto decisivo para o consumidor se decidir ou não por uma compra.

Quais são as vantagens de vender móveis na internet?

Vender móveis na internet traz algumas vantagens para as empresas do setor moveleiro, entre elas:

  • diversificação de canais;
  • disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias na semana;
  • possibilidade de colocar mais informações sobre cada produto;
  • baixo custo de operação;
  • alcance;
  • relatórios sobre o comportamento do consumidor;
  • maior variedade de produtos.

Enfim, vender móveis na internet diferencia seu negócio no setor moveleiro e ajuda não só a aumentar as vendas, como reforçar sua marca e expandir sua carteira de clientes. Criar um e-commerce competitivo, alinhado com as principais tendências do mercado, e ter atenção à logística de entrega são pontos importantes para ter sucesso no meio do digital. Siga nossas dicas e impulsione ainda o seu negócio!

Gostou deste conteúdo sobre por que considerar vender móveis na internet? Então, não deixe de compartilhar este post nas suas redes sociais para aumentar seu alcance!

Promob Plus Professional - Fale com um consultor

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

tela-de-projeto-renderizado-no-promob-plus
Designers e Arquitetos

Promob Eleva o Padrão na Expo Revestir 2024 com suas Inovadoras Soluções de Software para o Setor Moveleiro

Renderização: aprenda 3 técnicas para encantar clientes e aumentar as vendas
Marcenaria, Designers e Arquitetos

Renderização: aprenda 3 técnicas para encantar clientes e aumentar as vendas

Dicas essenciais para otimizar espaços em apartamentos pequenos: ressignifique as paredes, integre ambientes, aposte em portas de correr e móveis sob medida e multiúso. Transforme seu lar compacto em um ambiente aconchegante e funcional!
Designers e Arquitetos

5 dicas para otimizar o espaço em apartamentos pequenos

Inscreva-se

Acompanhe artigos, dicas e tutoriais sobre o mercado moveleiro.