Tendências do design de interiores para 2024: atualize-se e saia na frente com os seus clientes

Tendências do design de interiores para 2024: atualize-se e saia na frente com os seus clientes

A decoração do lar nunca esteve tão em alta. Nos últimos anos, o setor de designer de interiores viveu uma verdadeira transformação de percepções, já que cada vez mais pessoas utilizam objetos, móveis, cores e texturas como uma maneira de expressar a própria personalidade. Os espaços, agora, vão muito além da funcionalidade.

Com 2024 no radar, é hora de adentrar nessas tendências e compreender, do ponto de vista profissional, como o comportamento dos clientes têm influenciado as criações dos designers de interiores

Se você deseja sair na frente e conhecê-las agora mesmo, siga conosco! Neste artigo, compilamos todas as que têm ganhado cada vez mais força e espaço no mercado.

1 – Minimalismo

Trazer o minimalismo à roda nem sequer é uma novidade. Afinal, a tendência se mantém firme em sua contemporaneidade. Mesmo assim, em 2024 novamente o visual limpo, as texturas suaves e os tons terrosos como os preferidos de muita gente.

As linhas retas e a delicadeza vem ao encontro da busca constante por espaços serenos e simples, que compõem uma espécie de escape e porto seguro, longe da agitação do mundo lá fora. 

2 – Internet das Coisas (IoT)

Não conhece o termo? Ele serve para definir a aplicação de tecnologia e Inteligência Artificial em objetos do cotidiano. Controle de iluminação e temperatura por voz é um dos exemplos mais clássicos, embora a tendência vá além.

Com tantas opções no mercado, a estética voltou a ser uma preocupação: as casas inteligentes são, sim, um desejo de muitos, mas ninguém quer cabos à mostra ou dispositivos que destoam do resto do ambiente. Basicamente, um desafio interessante para os designers.

3 – Cores fortes

Indo na contramão do minimalismo, temos essa predileção súbita por cores vibrantes e quentes. Já imaginou até mesmo mesclar tons vivos diferentes, caprichando na saturação? Essa tendência deixa muito espaço para a criatividade e o principal objetivo é tirar a força da monotonia dos ambientes mais sóbrios.

4 – Sustentabilidade

Estamos, felizmente, na era da preocupação com o meio ambiente. Como resultado, até mesmo os cômodos de um lar ou espaço comercial são impactados por essa consciência coletiva. A busca por materiais ecológicos e madeira de origem certificada, por exemplo, têm dominado o mercado e a expectativa é que esse novo hábito se torne ainda mais forte em 2024. 

5 – Estilo vintage

Reparou que, no que diz respeito à moda, peças e acessórios das décadas de 1970 e 1980 estão cada vez mais caindo no gosto das pessoas? A mesma onda chegou na decoração também. Estampas retrô, móveis de design clássico e até as cores mais fortes — já mencionadas nesta lista — têm sido grandes apostas de quem deseja um espaço original e fora da curva.

Com os softwares Promob, a sua imaginação não precisa ter limites

Modernidade e visual retrô. Minimalismo e exagero nas cores. Percebeu que 2024 trará consigo tendências de todos os estilos e para todos os gostos? Por isso, não podemos finalizar esse artigo sem relembrar que os softwares Promob oferecem todos os recursos e ferramentas possíveis para a criação de qualquer ambiente, nos mínimos detalhes. Independentemente da etapa do projeto — do início até a renderização — você pode utilizar a tecnologia ao seu favor para dar vida a todas essas tendências de design de interiores.

Se interessou? Acesse já o nosso site para saber mais

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

tela-de-projeto-renderizado-no-promob-plus
Designers e Arquitetos

Promob Eleva o Padrão na Expo Revestir 2024 com suas Inovadoras Soluções de Software para o Setor Moveleiro

Renderização: aprenda 3 técnicas para encantar clientes e aumentar as vendas
Marcenaria, Designers e Arquitetos

Renderização: aprenda 3 técnicas para encantar clientes e aumentar as vendas

Dicas essenciais para otimizar espaços em apartamentos pequenos: ressignifique as paredes, integre ambientes, aposte em portas de correr e móveis sob medida e multiúso. Transforme seu lar compacto em um ambiente aconchegante e funcional!
Designers e Arquitetos

5 dicas para otimizar o espaço em apartamentos pequenos

Inscreva-se

Acompanhe artigos, dicas e tutoriais sobre o mercado moveleiro.