Tendências de arquitetura e design de interiores para 2023

Tendências de arquitetura e design de interiores para 2023

Faltam um mês para o ano terminar e já é preciso estar atento às características que estarão em alta no universo da marcenaria, arquitetura e design de interiores.

As mudanças ocorrem de maneira rápida, assim como o comportamento dos consumidores. Por isso, quem acompanha as tendências e busca se atualizar com frequência, sai na frente da concorrência.

Hoje, viemos falar um pouquinho desse tema e mostrar as principais cores, formas e outros aspectos importantíssimos para desenvolver um bom projeto em 2023, especialmente se for com os softwares da Promob. Siga acompanhando!

Móveis com bordas 

As pessoas começaram a passar mais tempo em casa e a valorizar esses momentos no lar. Diante disso, o consumidor visa morar em espaços com móveis bonitos e confortáveis, que transmitem aconchego.

O mobiliário com curvas e bordas, sem as arestas pontiagudas, proporciona essa sensação de conforto e estará em alta no ano que vem.

Cores tranquilizantes

Especialistas apontam que cores pastéis e terrosas serão muito requisitadas. Este fator vai de encontro com o público, que deseja viver dias melhores e carrega o otimismo consigo.

A cor do ano da WGSN, empresa de previsão de tendências, já foi definida junto à Coloro, que possui vasta experiência na indústria da cor, têxtil, moda e criativa.

Escritórios em conceito aberto

Nos ambientes corporativos, o foco está na qualidade de vida e produtividade. Para unir esses dois conceitos, é preciso desenvolver espaços sem barreiras visuais (paredes) e apostar no minimalismo.

Além de possibilitar a integração entre os trabalhadores, esses fatores aumentam a criatividade e diminuem uma das causas do cansaço: o excesso de informações.

Cor do ano, detalhes nos móveis e mais!

Para se aprofundar nas tendências, preparamos um guia exclusivo sobre o tema para você. Nele, estão disponíveis todas as informações necessárias para surpreender os seus clientes em 2023. Baixe o material clicando aqui!

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

tela-de-projeto-renderizado-no-promob-plus
Designers e Arquitetos

Promob Eleva o Padrão na Expo Revestir 2024 com suas Inovadoras Soluções de Software para o Setor Moveleiro

Renderização: aprenda 3 técnicas para encantar clientes e aumentar as vendas
Marcenaria, Designers e Arquitetos

Renderização: aprenda 3 técnicas para encantar clientes e aumentar as vendas

Dicas essenciais para otimizar espaços em apartamentos pequenos: ressignifique as paredes, integre ambientes, aposte em portas de correr e móveis sob medida e multiúso. Transforme seu lar compacto em um ambiente aconchegante e funcional!
Designers e Arquitetos

5 dicas para otimizar o espaço em apartamentos pequenos

Inscreva-se

Acompanhe artigos, dicas e tutoriais sobre o mercado moveleiro.