Tecnologia no processo de venda: conheça as soluções da Promob

Tecnologia no processo de venda: conheça as soluções da Promob

Tecnologia no processo de venda: conheça as soluções da Promob

A tecnologia no processo de venda é uma realidade que pode mudar a forma como sua loja faz negócios. Ao contar com as soluções certas, é possível não só aumentar o volume de vendas, mas também vender com mais qualidade e eficiência.

Com a ferramenta certa é possível, por exemplo, personalizar os projetos apresentados para os clientes pela sua loja, de acordo com as especificações de seu parceiro fabricante.

Ter uma solução para ajudar na gestão da empresa, com recursos que permitem criar fluxo de atendimento, controlar a carteira de clientes e acessar dados seguros é passo essencial para vender mais e melhor.

Conheça as soluções da Promob e veja como a tecnologia no processo de venda pode fazer toda a diferença para sua loja!

Soluções sob medida para lojas de móveis

A Promob oferece soluções sob medida para lojas de móveis: Promob Manager e Promob para Lojas, com opções como Promob Studio, Promob Lite e Promob Catalog. Saiba mais sobre cada opção!

Promob Manager

Para aumentar as vendas da sua loja, é essencial implementar ferramentas que permitam que a gestão da empresa seja feita de forma prática e rápida. Nesse sentido, contratar uma solução como o Promob Manager é preciso.

A ferramenta, que se caracteriza por interface intuitiva e agradável, é opção de mais de 1,5 mil lojas no Brasil. Seu grande diferencial é trabalhar simultaneamente com as soluções em projeto da Promob. Entre seus principais recursos estão:

  • personalização de fluxo de atendimento personalizado;
  • controle de gestão de consumidores;
  • acesso a informações seguras.

O Promob Manager é 100% online e, por meio do sistema, o lojista pode fazer a gestão de pessoas e projetos. Com a ajuda da solução, é possível padronizar o fluxo de trabalho da loja, visualizar rapidamente seus resultados e contar com a redução do tempo entre o recebimento de um pedido e entrega final ao cliente.

O software é capaz de reduzir custos, ajuda a aumentar o índice de conversões da equipe de vendas e eleva a produtividade dos vendedores da loja. São quatro módulos disponíveis:

  • comercial;
  • financeiro;
  • fiscal;
  • pós-vendas.

Promob para lojas

Ter soluções personalizadas para apresentação e venda de projetos é necessário para manter sua loja competitiva e se destacar no mercado.

Essa é  opção ideal para empresas que querem criar projetos com base nas especificações dos parceiros fabricantes e apresentar ambientes em uma experiência única para o cliente.

Com a ajuda das ferramentas Promob você pode criar e descobrir novas formas de projetar ambientes completos, com decorações, móveis, paisagismo e outros detalhes. Dessa forma, sua loja encanta clientes e transforma sonhos em realidade!

Totalmente 3D, personalizado e com imagens fantásticas, o portfólio da Promob é indispensável para realizar mais vendas. Veja algumas soluções recomendadas para quem tem parceiros fabricantes:

  • Promob Studio — software de projetos para fabricantes integrado com plugins de renderização;
  • Promob Lite — software de projetos para fabricantes que buscam agilidade para criar, apresentar e vender projetos;
  • Promob Catalog — software de projetos para desenvolvimento de modulação.

Tecnologia no processo de venda: vantagens e features

Agora que você conhece algumas soluções que a Promob oferece para lojas de móveis, confira algumas vantagens e funcionalidades que farão a diferença no desempenho da sua empresa na conquista de cada vez mais clientes!

Maior integração entre áreas

Uma das grandes vantagens de adotar soluções como o Promob Manager é a grande capacidade de integração desse sistema. Dados de pedidos, por exemplo, podem ser enviados diretamente das lojas para o ERP da fábrica.

Com a adoção da solução, o lojista pode consolidar todas as informações de uma rede de lojas. Dessa forma, áreas de vendas e produção conseguem trabalhar de maneira integrada.

Ao mostrar um projeto por meio de imagens ou lista de peças reduz-se também os ruídos de comunicação entre departamentos, o que minimiza retrabalhos e agiliza processos.

Maior potencial de vendas da equipe

O módulo comercial de um sistema como Promob Manager permite manter a gestão da carteira de clientes sempre em dia. Com a adoção da solução, é possível controlar orçamentos e comissionamentos com base em informações seguras, que são obtidas de forma rápida.

Gestores podem usar a seu favor relatórios gerenciais e índices visuais, o que facilita a tomada de decisões no dia a dia.

Apresentação diferenciada de projetos

Em um cenário cada vez mais competitivo, lojas de móveis precisam se diferenciar e buscar formas inusitadas de encantar seus clientes. Adotar as soluções da Promob para lojas, com softwares como o Promob Catalog permite surpreender os consumidores e diferenciar seus projetos de acordo com especificações do fabricante parceiro.

Personalizar um projeto de acordo com as necessidades e desejos do seu cliente não só aumenta as vendas, como é uma estratégia de fidelização sólida.

Redução de custos

Outra vantagem competitiva de adotar soluções Promob na sua loja de móveis é a redução de custos. Com a ajuda das ferramentas, é possível analisar, por exemplo, quais peças têm mais saída, o que ajuda no gerenciamento de estoque.

Como o retrabalho é reduzido, os recursos humanos da empresa também são usados de forma mais eficiente. Resultado: economia e otimização de custos da loja.

Pós-vendas eficiente

A tecnologia no processo de venda também ajuda a manter um bom relacionamento com seus clientes mesmo após uma compra.

Quando os clientes estão satisfeitos é natural que o relacionamento deles com a marca seja duradouro. Com a ajuda do módulo pós-vendas do Promob Manager a loja consegue manter a fidelização dos parceiros por meio de gestão de montagem, agendamento de equipes, assistência técnica e pesquisas de satisfação.

Agora que você já sabe como as soluções da Promob podem ajudar dentro do tema tecnologia no processo de venda, é hora de colocar as mãos as obras e pesquisar quais ferramentas são mais interessantes para sua loja de móveis.

Para manter a satisfação dos clientes em alta e oferecer um diferencial competitivo, se atualizar é preciso!

Quer saber mais sobre as funcionalidades das soluções Promob e como a tecnologia no processo de venda pode ajudar sua loja? Entre em contato com a gente agora mesmo!

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Tenha um negócio para chamar de seu! Confira as dicas que selecionamos para você e veja como abrir a sua loja de móveis com assertividade.
Lojas de Móveis

Móveis planejados: dicas para você abrir a sua loja

Descubra as 4 formas inovadoras de simplificar a gestão da sua loja de móveis com o Promob FoccoLOJAS. Integre processos, visualize tudo em um só lugar, identifique oportunidades e simplifique sua rotina.
Lojas de Móveis

Promob FoccoLOJAS: descubra 4 formas de facilitar a gestão do seu negócio

Entenda como essa solução tecnológica tem alavancado o setor moveleiro, e como ela pode transformar a sua rotina também.
Lojas de Móveis

Sistema de gestão para lojas: como essa ferramenta pode transformar a sua rotina

Inscreva-se

Acompanhe artigos, dicas e tutoriais sobre o mercado moveleiro.