Software para projetar móveis: como escolher o ideal?

Software para projetar móveis: como escolher o ideal?

software para projetar móveis

Os projetos de design de interiores chamam a atenção dos consumidores pela qualidade dos ambientes. Para se chegar a um resultado criativo, detalhista e multicolorido, os profissionais podem contar com vários recursos — e um dos principais é o software para planejar móveis.

No entanto, a solução precisa de recursos especializados, que auxiliem na construção dos ambientes. Além disso, deve oferecer diferentes módulos a serem explorados, a fim de facilitar o conhecimento das composições possíveis dentro do projeto pelo profissional.

Como escolher um software que atenda a todas essas prerrogativas? É o que vamos mostrar neste post, a partir da apresentação dos sistemas da Promob. Para entender melhor, vamos ver como selecionar uma solução para planejar móveis e ambientes e quais são os diferenciais ao optar pela Promob. Acompanhe!

A escolha do software para projetar móveis

Um arquiteto ou design de interiores precisa de uma solução para criar e apresentar seus projetos. Essa é uma forma de suprir as necessidades dos clientes e atender a demandas personalizadas.

Para alcançar esse patamar, é necessário utilizar um sistema adequado, que conte com recursos automatizados e auxiliem no desempenho das atividades profissionais. Entre os recursos importantes estão:

  • visualização 3D;
  • aquisição por assinatura, renderização, projeto e gestão online;
  • desenvolvimento de modulações;
  • elaboração de documentação técnica;
  • apresentações em vídeo.

Ao aliar todos esses requisitos, você aperfeiçoa o seu método de trabalho e economiza. Além disso, cria diferentes composições, a fim de manter a personalização para cada cliente e projeto.

Os diferenciais da Promob

A Promob é uma das opções de software para planejamento de móveis existente no mercado. É referência devido à velocidade e às funcionalidades que oferece. Também apresenta flexibilidade e facilita tanto a criação quanto a renderização e a gestão online de projetos.

Para a finalidade de planejar móveis, a Promob oferece dois sistemas principais: Promob Plus e Promob Arch. O primeiro é um software de projeto 3D para marceneiros. Apesar de ser voltado para outro profissional, é uma ferramenta útil na hora de criar projetos, porque traz diferentes módulos, como o de orçamento, construtor de objetos, importação de arquivos 3D, entre outros.

Por sua vez, o Promob Arch é voltado para designers de interiores e arquitetos. Com ele, você tem mais liberdade para criar ambientes em 3D, além de ter uma documentação técnica que resulta em ganho de tempo. Isso tudo é possível porque, com esse sistema, você projeta ambientes detalhados, com decoração, móveis, eletrônicos e eletrodomésticos, revestimentos, paisagismo e mais.

Já deu para perceber que as soluções da Promob são completas e oferecem uma gama variada de recursos. Mas ainda existem outros diferenciais. Quer saber quais são eles? Confira na lista abaixo!

Software em 3D

As duas soluções para projetar móveis oferecem a possibilidade de criar projetos em 3D. No caso do Promob Plus, ele permite a importação de arquivos. No Promob Arch, tudo é feito dentro dessa condição, para facilitar a sua visualização e, principalmente, a do cliente.

Os ambientes são criados de maneira rápida e a partir do máximo nível de detalhamento. Para isso, basta buscar as informações necessárias para começar o projeto. Verifique quais são as preferências do cliente para garantir a precisão dos argumentos a serem utilizados na apresentação.

Além disso, as modulações existentes facilitam a criação de móveis, gesso, acabamentos, objetos, detalhes e paginações. Você ainda edita o perfil e tem mais possibilidades de projetar e representar itens existentes no mercado.

Cenas reais

A apresentação em 3D garante imagens diferenciadas, que demonstram exatamente o resultado final do projeto. Para isso, é possível colocar filtros ou deixar tudo em branco, a fim de evitar interferências no raciocínio da distribuição de cores e materiais.

Perceba que o processo é totalmente automatizado e que assegura um projeto bem-executado e com mais agilidade. Após a distribuição da planta e definição de layout, você escolhe os móveis e começa a colocar as ideias em prática, a partir da aplicação de cores, texturas e acabamentos.

Aqui, é preciso ter um cuidado extra. Com o uso de uma boa textura e de um bom acabamento para repetições dentro do Promob, é alcançada uma imagem mais próxima da realidade. O sistema ainda permite modificar as escalas para atingir mais qualidade e perfeição.

O resultado é um projeto bonito, harmônico, equilibrado e com bom render. Essas características fazem com que o cliente perceba melhor o ambiente e se encante com a imagem verificada. Com esse impacto positivo, há mais chance de fidelização e motivação para fazer uma boa proposta, a fim de garantir a venda.

Bibliotecas reais

As bibliotecas online facilitam a edição dos projetos com diferentes módulos, decoração, texturas e materiais. No caso dos softwares para projetar móveis da Promob, há mais de 20 mil itens dos principais fabricantes do mercado.

Com isso, você implementa as medidas dos produtos e tem uma precisão maior na hora de criar o projeto. A consequência é uma proposta adaptada às necessidades do cliente e aos ambientes disponíveis em sua residência.

Apresentações em vídeo

Uma das características do Promob Arch é permitir apresentações em vídeo. Com o projeto pronto, você mostra ao cliente como será o resultado a partir de diferentes ângulos, o que facilita sua percepção e a noção de espaço. É como se ele “entrasse” no projeto e visualizasse sua rotina naquele novo cômodo.

Render

A inserção das texturas leva a outra etapa: a de modificação dos acabamentos para auxiliar na qualidade dos renders. Os testes são indispensáveis aqui, tanto para alcançar mais realidade com o sistema para projetar móveis quanto para ter mais conhecimento de como cada elemento atua dentro do Promob.

Os acabamentos interferem ainda no tempo de renderização e na iluminação do ambiente. Isso porque, a cada vez em que um deles que é modificado, o Promob faz um novo cálculo de luz e sombra para renderizar. A junção desse trabalho oferece uma elaboração maior e mais qualidade, além de gerar mais conhecimento ao profissional.

Com todas essas funcionalidades, fica claro que os software para projetar móveis da Promob oferecem uma nova forma de trabalhar. Além da agilidade da solução, você lida com diferentes detalhes, inclusive com a distribuição de luzes no forro. Assim, escolhe locais estratégicos para destacar as peças aplicadas e enriquecer mais o projeto.

O resultado é um cliente mais satisfeito com a proposta e com um maior potencial de fidelização. Agora você já sabe como usar o Software para projetar móveis da Promob e como ele ajuda a criar um projeto adequado às necessidades dos clientes, além de mais harmônico e equilibrado.

O que achou de saber mais sobre o Promob Arch e o Promob Plus? Gostou de entender como eles auxiliam a elaboração dos projetos? Compartilhe este texto nas suas redes sociais e mostre a outros profissionais como essas soluções levam a um resultado mais eficiente para os clientes.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

tela-de-projeto-renderizado-no-promob-plus
Designers e Arquitetos

Promob Eleva o Padrão na Expo Revestir 2024 com suas Inovadoras Soluções de Software para o Setor Moveleiro

Renderização: aprenda 3 técnicas para encantar clientes e aumentar as vendas
Marcenaria, Designers e Arquitetos

Renderização: aprenda 3 técnicas para encantar clientes e aumentar as vendas

Dicas essenciais para otimizar espaços em apartamentos pequenos: ressignifique as paredes, integre ambientes, aposte em portas de correr e móveis sob medida e multiúso. Transforme seu lar compacto em um ambiente aconchegante e funcional!
Designers e Arquitetos

5 dicas para otimizar o espaço em apartamentos pequenos

Inscreva-se

Acompanhe artigos, dicas e tutoriais sobre o mercado moveleiro.