Design e Decoração

Software de projetos de interiores: conheça os diferenciais Promob

08/10/2018

Um bom software de projetos de interiores é uma ferramenta essencial para o trabalho de um profissional da área. Esse tipo de sistema facilita tanto a criação do projeto como a sua apresentação para os clientes, com a possibilidade de renderização de imagens envolventes dos ambientes que estão sendo planejados.

E os produtos da Promob são a solução definitiva para designers de interiores que buscam um sistema capaz de canalizar a sua criatividade em resultados encantadores. Mais simples e intuitivo que outras opções no mercado, estes softwares são uma excelente escolha e, neste artigo, explicaremos o porquê. Confira!

Encantando clientes com um software de projetos de interiores

Um software de projetos de interiores é uma ferramenta que permite construir um ambiente, decorá-lo e mobiliá-lo em detalhes. Essa funcionalidade básica já é algo muito importante para que o designer desenvolva o seu trabalho com mais agilidade e criatividade, mas as melhores opções no mercado vão muito além disso.

Hoje, o software de projetos de interiores é uma ferramenta tão essencial para um designer de interiores quanto a trena que ele utilizará para tomar medidas dos ambientes que vai projetar.

É até possível fazer um bom projeto sem software nenhum, apenas com lápis, papel e uma régua, mas além de ser mais trabalhoso e tomar mais tempo, o resultado não será tão eficiente em encantar os clientes como o que é feito com um bom software de projetos de interiores.

No Promob Arch, por exemplo, além de uma interface intuitiva e extremamente simples, existem algumas funcionalidades que vão ajudar na visualização e apresentação do projeto para o cliente final, como a possibilidade de renderizar imagens de alta qualidade ou navegar por uma simulação 3D do ambiente.

Para o designer de interiores e outros profissionais que vão trabalhar na execução desse tipo de projeto, uma planta baixa do ambiente complementada por algumas elevações é o suficiente para uma visualização bem clara do ambiente decorado.

Mas o cliente, salvo raras exceções, não tem esse ponto de vista técnico. Por mais que o designer explique o que significam os desenhos técnicos, o que vai realmente dar a ele uma visão de como o seu ambiente será transformado são as imagens renderizadas. E quanto maior a qualidade e realismo delas, melhor.

Por isso, a Promob conta com o plugin Real Scene, que permite a aplicação de efeitos de iluminação nos ambientes, incluindo luz natural, o que traz muito mais realismo e beleza aos projetos. Além disso, ele permite a inserção de relevo nas texturas e imagens de fundo, o que vai trazer muito mais imersão para a imagem.

Além das imagens de alta qualidade, os softwares de projetos de interiores da Promob também permitem a criação de apresentações em vídeo, que vão fazer com que os clientes se sintam dentro dos ambientes que foram projetados pelo designer de interiores.

O momento de apresentação de um projeto de interiores é decisivo para qualquer designer de interiores. É nessa hora que o cliente conhecerá o resultado do seu trabalho e, para vender a concepção criativa que foi elaborada, é extremamente recomendado a utilização desses recursos visuais, como as imagens renderizadas, vídeos e até amostras físicas dos materiais que serão utilizados.

Liberdade criativa com mais de 11 mil materiais disponíveis

Um bom software de projeto de interiores é aquele que consegue potencializar a criatividade dos designers de interiores. Para isso, a usabilidade não pode ser um obstáculo: o software deve ser bem simples e intuitivo.

Ao mesmo tempo, é importante que existam funcionalidades e opções para que o profissional faça tudo que deseja, como criar formas geométricas únicas, elaborar armários sob medida, configurar modulações de móveis e personalizar ao máximo cada projeto.

Pensando nisso, o Promob Arch abriga uma biblioteca com mais de 7 mil itens de decoração e modelos 3D prontos, 11 mil materiais diferentes e 3 módulos sugeridos e personalizáveis.

E esse número só aumenta. São mais de 70 empresas parceiras fornecem atualizações diárias de decoração, pisos, eletrodomésticos e outros itens para o software. E, claro, é sempre possível incluir novos itens 3D de fora dessas bibliotecas no projeto.

Essa amplitude de conteúdo agiliza o trabalho do designer ao mesmo tempo em que fomenta a sua criatividade. E como o profissional estará trabalhando com itens reais, que estão disponíveis no mercado, o projeto estará mais próximo do que será efetivamente executado no ambiente.

Executando projetos com conexão com a realidade

Muitas vezes, marceneiros recebem um projeto de um armário que não pode ser concebido na prática, seja porque não existem no mercado todos os materiais listados no projeto ou simplesmente por um erro técnico, como uma prateleira com uma espessura incompatível com a carga que ela sustentará.

Quando isso acontece, é muito comum que o projeto ideal imaginado pelo designer de interiores seja “refeito” na marcenaria, frustrando as expectativas do cliente.

Isso é algo que não acontece nos softwares da Promob. Uma das suas principais vantagens é a conexão direta com a parte viável da concepção de um projeto. O sistema trabalha com chapas de modulação, configurações de dimensões de chapas e outros. Isso significa que o usuário pode criar e decorar, mas, ao mesmo tempo, estará dentro da viabilidade construtiva do projeto.

Dessa forma, um projeto que foi criado no Promob Arch ou Promob Plus não precisa ser reconstruído na marcenaria e, com o plugin Promob Cut, é possível, inclusive, otimizar o custo e o gasto de matéria-prima.

Com os softwares de design de interiores da Promob, também é possível orçar quanto custará a execução do projeto imaginado pelo designer de interiores. Como ele já considera todos os materiais utilizados, consegue passar um cálculo bem preciso das quantidades necessárias.

Essa funcionalidade é extremamente útil para o profissional, que poderá dimensionar o projeto de acordo com o perfil e intenção de gastos do cliente. E com um orçamento mais preciso, esse cliente não corre o risco de ser surpreendido por um projeto muito caro que passará anos engavetado, esperando uma disponibilidade financeira que pode nunca acontecer.

Ter um bom software de projetos de interiores é fundamental, mas para escolher a melhor a opção para maximizar os resultados do seu escritório de design de interiores, entre em contato com a Promob agora e conheça as nossas soluções!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário