Promob Manager: 3 benefícios do software para a sua loja de móveis

Promob Manager: 3 benefícios do software para a sua loja de móveis

promob manager benefícios loja de móveis

Você quer fortalecer a gestão da sua loja de móveis, mas ainda tem dificuldades de saber como a tecnologia pode ajudar? Essa situação é bastante comum, mas pode ser resolvida se você conhecer o Promob Manager.

Essa solução garante o gerenciamento eficiente dos processos da sua loja, com a consequente potencialização de resultados. Por isso, é a ferramenta de administração selecionada por mais de 1400 estabelecimentos em todo o Brasil.

Mas o que o software faz, quais benefícios oferece e como ele descomplica as obrigações fiscais? Neste post vamos explicar o funcionamento do sistema e indicar todas essas vantagens para o seu negócio.

Então, que tal conhecer melhor o Promob Manager?

O Promob Manager e a gestão das lojas de móveis

Um software de gestão para esse tipo de estabelecimento é essencial para reduzir gastos, aumentar a competitividade e oferecer uma administração profissionalizada. E é exatamente isso que a solução da Promob oferece.

O Manager é a única ferramenta do segmento que atua de maneira integrada e simultânea ao Promob. A solução recebe e envia dados, o que possibilita gerenciar a carteira de clientes de forma 100% segura para tomar decisões acertadas. Além disso, essa característica também reduz o retrabalho e evita prejuízos.

Esses propósitos são conquistados devido aos módulos:

  • atendimento;
  • financeiro;
  • comercial;
  • fiscal.

Por meio deles, é possível gerenciar e organizar os processos para garantir segurança e qualidade das informações. O sistema também possibilita agregar funcionalidades gradualmente e conforme as necessidades do lojista. Ou seja, você pode começar com os módulos básicos e, de acordo com as demandas, pode alcançar a gestão completa, com personalização e complexidade.

O Manager é totalmente online e pode ser acessado de qualquer dispositivo com internet. Assim, o gestor tem mais flexibilidade e controle sobre os processos. A Promob ainda oferece consultores especialistas em gerenciamento de lojas de móveis para ajudá-lo a implementar a solução com excelência.

3 principais benefícios do software

O Manager é uma solução criada para atender às demandas das lojas de móveis. As principais vantagens oferecidas por essa solução são as que listamos, a seguir.

1. Otimização de tempo

Os softwares de gestão impactam os custos do negócio e diminuem a incidência de erros e, consequentemente, de retrabalho. Com isso, a equipe tem acesso às informações em tempo real, ao mesmo tempo que o gestor pode tomar decisões mais acertadas.

Essa característica impacta diretamente na qualidade e na performance das atividades executadas. Também gera relatórios — financeiros e outros —, permite administrar a carteira de clientes, visualizar o desempenho dos vendedores e em que etapa cada negociação está. Tudo isso contribui para o bom andamento da sua loja de móveis.

2. Aumento do faturamento

A otimização do tempo diminui o tempo entre o recebimento e a entrega do pedido ao cliente, que aumenta a satisfação do consumidor. Com isso, os índices de conversão são aumentados e a receita do negócio é automaticamente maior.

Vale a pena destacar ainda que o faturamento tem relação direta com os custos. Quanto menos gastos existirem, maior será o valor que permanece em caixa. O Manager contribui muito nesse sentido, já que padroniza os fluxos de trabalho, administra os projetos em andamento e oferece informações gerenciais em tempo real.

O gestor também visualiza os resultados de sua loja ou da rede, caso exista. E nem precisa se preocupar com a instalação física da solução, porque o sistema é totalmente em nuvem. Esse é mais um benefício do software da Promob.

3. Diminuição de custos

O Manager foi criado como uma solução inovadora, que desobriga o lojista de gastos com servidor ou instalação física. Além disso, existem outros fatores que interferem diretamente na redução de custos, como:

  • diminuição de erros e retrabalho;
  • suporte especializado, o que evita a perda de tempo com a implantação;
  • centralização dos dados, que facilita o acesso a eles e a tomada de decisão;
  • integração com o Promob, a ferramenta de ambientação mais usada pelos lojistas de móveis, sendo que juntos formam uma plataforma única de atendimento ao cliente.

Com todos esses atributos, fica fácil perceber que o Manager oferece uma administração profissionalizada, que reduz custos pela otimização de recursos com agilidade e confiabilidade dos dados.

Os benefícios para sua equipe comercial

Um dos módulos do Manager é o Comercial. As funcionalidades oferecidas focam:

  • gestão da carteira de clientes;
  • controle de orçamentos e comissionamentos a partir de dados seguros e rápidos;
  • geração de relatórios gerenciais e índices visuais.

Esse módulo foi criado a partir da identificação da necessidade das lojas de móveis, que tinham dificuldade em fazer um atendimento adequado aos clientes. Por isso, o sistema é frequentemente atualizado para que as regras comerciais se mantenham de acordo com as boas práticas.

Os benefícios para a saúde financeira da sua empresa

Esse módulo é indicado para controlar as operações financeiras e garantir a saúde do negócio. O software possibilita gerenciar as informações de:

  • contas a pagar e a receber;
  • Demonstração de Resultados do Exercício (DRE);
  • fluxo de caixa;
  • gestão de cheques.

O resultado é uma administração mais eficiente, que garantirá mais estabilidade ao capital de giro. A visualização do desempenho dos vendedores e dos estágios de cada negociação também colabora para o financeiro, já que assim é possível fazer uma programação mais apropriada das quantias que deverão ser movimentadas nos próximos meses.

As obrigações fiscais sem complicação

Quer garantir o compliance da sua loja de móveis? O Manager também ajuda nesse aspecto. Pelo módulo fiscal você assegura o cumprimento de todas as obrigações relativas ao Fisco, entre elas:

  • Nota Fiscal Eletrônica (NF-e);
  • Sped Fiscal;
  • Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e);
  • Programa Aplicativo Fiscal — Emissor de Cupom Fiscal (PAF — ECF);
  • estoque.

O objetivo é que, com todas essas funcionalidades, você consiga atuar de forma estratégica e focar na captação de novos clientes. Afinal, os dados estarão centralizados e a solução se mantém atualizada para garantir que as obrigações fiscais sejam sempre cumpridas.

Todos esses aspectos e benefícios são essenciais para o crescimento saudável da sua loja de móveis. Então, que tal contar com o Promob Manager? Aproveite e escolha a solução que ganhou o prêmio Top Móbile 2017 como melhor software para gestão de lojas.

Gostou? Então, entre em contato com um de nossos consultores e confira os recursos mais adequados para o seu negócio.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Tenha um negócio para chamar de seu! Confira as dicas que selecionamos para você e veja como abrir a sua loja de móveis com assertividade.
Lojas de Móveis

Móveis planejados: dicas para você abrir a sua loja

Descubra as 4 formas inovadoras de simplificar a gestão da sua loja de móveis com o Promob FoccoLOJAS. Integre processos, visualize tudo em um só lugar, identifique oportunidades e simplifique sua rotina.
Lojas de Móveis

Promob FoccoLOJAS: descubra 4 formas de facilitar a gestão do seu negócio

Entenda como essa solução tecnológica tem alavancado o setor moveleiro, e como ela pode transformar a sua rotina também.
Lojas de Móveis

Sistema de gestão para lojas: como essa ferramenta pode transformar a sua rotina

Inscreva-se

Acompanhe artigos, dicas e tutoriais sobre o mercado moveleiro.