Promob Academic: conheça as vantagens de implementar na sua instituição de ensino

Promob Academic: conheça as vantagens de implementar na sua instituição de ensino

O ensino no setor moveleiro no Brasil tem se desenvolvido de maneira positiva nos últimos anos, com a criação de novos cursos e aperfeiçoamento dos já existentes. O objetivo é formar profissionais capacitados para atuar neste segmento, que é considerado estratégico para a economia brasileira.

O segmento moveleiro é um dos mais importantes do país, com grande presença em diversas regiões do Brasil. Para atender à demanda crescente por profissionais capacitados, várias instituições de ensino, tanto públicas como privadas, oferecem diversos cursos de graduação, tecnólogo e pós-graduação especializados na área.

Entre os cursos mais procurados estão Design de Interiores, Design de Móveis, Tecnologia em Móveis e Design de Produto. Estes cursos fornecem conhecimentos sobre a fabricação de móveis, desde o desenho e projeto até a produção em série, além de abordarem questões como ergonomia, estética e durabilidade.

Atenta às demandas de tecnologia para o ensino no setor moveleiro, a Promob desenvolveu o Promob Academic, uma das ferramentas mais utilizadas neste segmento.

Veja no texto abaixo como esse software pode auxiliar a sua instituição, complementando a profissionalização dos estudantes. Leia Mais!

Profissionalização: por que é importante e quais são as vantagens?

Nem sempre a educação básica consegue preparar as pessoas para lidarem com os desafios do mercado de trabalho ou com as constantes transformações de ramos como o da arquitetura ou o da indústria moveleira, por exemplo.

É fundamental que os alunos concluam seus cursos profissionalizantes com domínio das principais ferramentas e tecnologias para a área escolhida.

Escolas profissionalizantes geram excelentes oportunidades aos estudantes – quando bem estruturadas. Portanto, essas instituições devem estar preparadas com bons educadores e recursos capazes de dar “uma nova cara” ao currículo dos futuros profissionais.

Para que isso aconteça da melhor forma, é necessário seguir alguns requisitos, tais como:

  • Instrutores atentos ao mercado de trabalho;
  • Professores devidamente qualificados;
  • Estrutura e ferramentas adequadas;
  • Desenvolvimento de soft skills dos alunos;
  • Aplicação de metodologias ativas.

Quando as instituições prezam por uma qualificação de qualidade, tanto o estudante quanto a escola conquistam vantagens indispensáveis no mercado de hoje. Confira os principais benefícios de investir na profissionalização:

  • Auxilia os profissionais a encontrarem oportunidades de emprego promissoras;
  • Melhora o desempenho e a performance na rotina de trabalho;
  • Agrega valor ao currículo;
  • Promove mais reconhecimento à escola;
  • Torna-se um diferencial competitivo para as instituições.

Como o Promob Academic pode auxiliar a sua instituição de ensino

  • Promob Academic: para parceiros educacionais

Voltado para instituições credenciadas da Promob, com ele, as escolas parceiras passam a ter o apoio e a relevância da marca que é referência mundial em desenvolvimento de tecnologias para o setor moveleiro.

Forme os melhores profissionais para o mercado de trabalho. O Promob Acadmic é ideal para instituições que desejam se destacar em meio à concorrência. Entenda melhor!

  • Promob Academic: para ensino superior

Mais de 300 instituições de ensino implementaram o nosso software e estão promovendo a uma qualificação da mais alta qualidade aos seus alunos. 

Além disso, ao disponibilizar o software, a instituição passa a ser bem-conceituada, tornando-se referência em inovação e ficando à frente da concorrência. Veja mais detalhes!

  • Promob Academic: para escolas presenciais e EAD

Seja de forma presencial ou a distância, quem investe em nosso software garante diferenciais competitivos incomparáveis.

Ele contribui para uma maior visibilidade no portfólio dos alunos, possibilita inovação no conteúdo e disponibiliza recursos como o Real Scene 2.0 e o Decore Online – biblioteca com uma infinidade de itens para decoração. Saiba Mais!

  • Promob Academic: para ensino profissionalizante

Não há escolha melhor para qualificar os seus alunos para o mercado de trabalho do que com a mais completa ferramenta do setor moveleiro.

Cursos do Sistema S que contemplam projetos de ambientações recebem software completo e de última geração. A instituição ainda conquista ampla credibilidade. Leia aqui!

Você, aluno, quer baixar o Promob Academic para estudar?

Estudantes de instituições parceiras têm acesso gratuito ao software. Para solicitar ou baixar o Promob Academic, basta seguir o passo a passo explicado neste vídeo. Bons estudos!

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

tela-de-projeto-renderizado-no-promob-plus
Designers e Arquitetos

Promob Eleva o Padrão na Expo Revestir 2024 com suas Inovadoras Soluções de Software para o Setor Moveleiro

Renderização: aprenda 3 técnicas para encantar clientes e aumentar as vendas
Marcenaria, Designers e Arquitetos

Renderização: aprenda 3 técnicas para encantar clientes e aumentar as vendas

Dicas essenciais para otimizar espaços em apartamentos pequenos: ressignifique as paredes, integre ambientes, aposte em portas de correr e móveis sob medida e multiúso. Transforme seu lar compacto em um ambiente aconchegante e funcional!
Designers e Arquitetos

5 dicas para otimizar o espaço em apartamentos pequenos

Inscreva-se

Acompanhe artigos, dicas e tutoriais sobre o mercado moveleiro.