Móveis planejados: dicas para você abrir a sua loja

Móveis planejados: dicas para você abrir a sua loja

Arquitetos, designers de interiores, marceneiros ou até mesmo investidores que buscam ampliar a sua rede de negócios. O segmento de móveis planejados é um prato cheio de possibilidades!

No entanto, em meio às oportunidades de sobra existentes no mercado, estão os desafios. Empreender realmente não é fácil e exige, além de força de vontade, investimento financeiro e alinhamento de diversas estratégias. 

Para ajudá-lo a abrir sua loja, criamos este conteúdo. Ao longo do texto, você vai conferir dicas fundamentais para transformar o seu sonho em realidade.

Continue conosco e boa leitura!

Móveis planejados: dicas práticas para iniciar sua operação

Alguns fatores são verdadeiros pilares na hora de nortear o planejamento ligado à criação de uma loja de móveis planejados. Confira algumas orientações importantes para tirar as suas ideias do papel: 

1. Defina a origem dos seus produtos

Esta é a primeira grande decisão de quem deseja ter o seu próprio negócio de móveis planejados. Eles serão produzidos localmente? Importados de fornecedores confiáveis? Ambas as formas?

A depender da abordagem escolhida, diferentes tipos de cuidados serão necessários. Por isso, avalie qualidade, custos e prazos de entrega para garantir que os seus clientes recebam produtos excepcionais e dentro do prazo.

2. Determine quais os tipos de móveis planejados

Antes de abrir as portas da sua empresa, é preciso definir também quais móveis você oferecerá. 

Caso queira atrair um público mais específico, uma dica é se especializar em determinados estilos, como moderno, clássico ou contemporâneo. 

Também vale a pena incluir no seu portfólio soluções para categorias diversas, como cozinha, quarto, sala de estar e escritório, para atender às diversas necessidades dos clientes.

3. Conheça o perfil do seu cliente e personalize o atendimento

Entender o perfil dos seus clientes é fundamental para oferecer produtos e serviços que atendam às suas necessidades e expectativas. Invista em estratégias de personalização do atendimento, como a criação de projetos exclusivos e a oferta de opções sob medida para cada cliente.

4. Controle de custos e gestão de estoque eficientes

Manter um controle rigoroso dos custos operacionais e do estoque é essencial para garantir a saúde financeira do seu negócio. Utilize ferramentas de gestão adequadas, como o FoccoLOJAS, para monitorar as despesas, otimizar os processos de compra e venda e evitar desperdícios de recursos.

5. Contrate colaboradores que entendem do assunto

A expertise do seu time também fará a diferença em toda a operação. Na hora de contratar, dê preferência a profissionais qualificados e experientes no ramo de móveis planejados. Assim, eles poderão contribuir para a qualidade dos produtos, oferecer um atendimento excepcional ao cliente e aumentar a satisfação do seu público.

6. Invista no FoccoLOJAS

Soluções inteligentes e tecnológicas podem ser as principais aliadas do seu negócio. É o caso do FoccoLOJAS, o sistema que descomplica a gestão da sua loja de móveis reunindo todos os processos em um só lugar. 

Com ele, é possível organizar, facilitar e agilizar todas as etapas, desde a entrada do cliente na empresa até a entrega dos móveis.

Você já conhecia essas dicas?

Para conferir outros conteúdos importantes sobre o setor moveleiro, acompanhe o nosso blog. Diversos textos produzidos por nós estão à sua disposição para consulta!

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Tenha um negócio para chamar de seu! Confira as dicas que selecionamos para você e veja como abrir a sua loja de móveis com assertividade.
Lojas de Móveis

Móveis planejados: dicas para você abrir a sua loja

Descubra as 4 formas inovadoras de simplificar a gestão da sua loja de móveis com o Promob FoccoLOJAS. Integre processos, visualize tudo em um só lugar, identifique oportunidades e simplifique sua rotina.
Lojas de Móveis

Promob FoccoLOJAS: descubra 4 formas de facilitar a gestão do seu negócio

Entenda como essa solução tecnológica tem alavancado o setor moveleiro, e como ela pode transformar a sua rotina também.
Lojas de Móveis

Sistema de gestão para lojas: como essa ferramenta pode transformar a sua rotina

Inscreva-se

Acompanhe artigos, dicas e tutoriais sobre o mercado moveleiro.