Feira ForMóbile: saiba como se organizar para aproveitar ao máximo

Feira ForMóbile: saiba como se organizar para aproveitar ao máximo

feira formóbile saiba como se organizar para aproveitar ao máximo

A 8ª edição da Feira ForMóbile — que acontece a cada dois anos — ocorrerá em São Paulo entre os dias 10 e 13 de julho de 2018. O evento, que normalmente conta com mais de 600 expositores (em 2016 foram 650), de marcas nacionais e internacionais, é uma excelente oportunidade para profissionais e empresas do setor moveleiro.

Pensando na importância que a feira tem, resolvemos elaborar o artigo de hoje e falar mais sobre o assunto e dar dicas de como ela pode ser bem aproveitada, explorando o potencial máximo da exposição.

Bateu a curiosidade? Então continue conosco para saber mais!

Por que a Feira ForMóbile é tão importante para o mercado da marcenaria?

A Feira ForMóbile é o maior evento do setor na América Latina e é onde ocorrem lançamentos e mostra de novidades e tendências a respeito de matérias-primas, insumos, acessórios, ferragens, máquinas e equipamentos, por exemplo, do mercado moveleiro.

Um dos pontos mais interessantes é que ela é voltada tanto para pequenas marcenarias quanto para a indústria e diversos profissionais do ramo — como marceneiros, madeireiros e arquitetos. Os produtos são segmentados por tipos, o que facilita a visitação e a torna mais eficiente.

Sendo assim, podemos dizer que é uma excelente oportunidade para encontrar novos produtos e fornecedores, fazer parcerias e fechar mais negócios.

O que pode ser feito para aproveitar o evento ao máximo?

A participação na Feira ForMóbile, de fato, pode trazer diversos benefícios, que vão desde o conhecimento sobre as principais tendências do setor, até a ampliação da rede de contatos.

Porém, para que isso seja possível — e o aproveitamento seja ainda maior —, vale a pena contar com um planejamento. Confira, nos tópicos a seguir, nossas dicas para que você seja mais bem-sucedido no evento.

Faça o credenciamento com antecedência

Fique atento às atualizações das informações sobre o credenciamento no site da feira. Tanto visitantes quanto expositores precisam fazer o cadastro e, quando mais cedo você fizer, mais tranquilo ficará em relação a sua participação.

Planeje os dias de visitação

Ao todo, são 4 dias de evento, ou seja, é possível conhecer vários expositores — e também expor seu negócio, se for o caso —, se conectar com outras empresas e profissionais e aproveitar tudo o que a feira oferece.

Para se organizar melhor, vale a pena fazer uma lista contendo os nomes das marcas que você deseja conhecer e para quais profissionais deseja se apresentar, por exemplo. Com isso, torna-se possível seguir um roteiro e direcionar o foco para as atividades que são mais importantes.

Use a oportunidade para ampliar o networking

O networking é fundamental para qualquer profissional e empresa. Na feira, você pode se conectar com outros clientes em potencial, fechar parcerias com novos fornecedores, conhecer pessoas e trocar experiências, por exemplo.

Porém, vale lembrar que o esforço para manter o relacionamento deve ser igual ao empregado para conseguir se conectar. Isso quer dizer que, de tempos em tempos, o ideal é trocar e-mails, se atualizar sobre as novidades, promover encontros, entre outras opções.

Como podemos ver, a Feira ForMóbile é uma oportunidade de ouro para que profissionais e empreendedores aprendam mais sobre o mercado, se mantenham atualizados e consigam expandir a rede de contatos. Como ainda faltam alguns bons meses até a data o evento, é possível se programar para aproveitar a oportunidade ao máximo.

Gostou do post de hoje e quer acompanhar outras novidades como esta? Então siga os nossos perfis nas redes sociais e fique por dentro de vários assuntos! Estamos no Facebook, YouTube, Instagram e LinkedIn!

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

O mercado moveleiro está em constante expansão no Brasil e o Rio Grande do Sul lidera o cenário. Saiba mais sobre a importância da Promob para esse setor.
Fábricas, Marcenaria

Setor moveleiro: conheça os estados brasileiros que se destacam

Woman monitors dark office
Fábricas

CONHEÇA 3 FERRAMENTAS DE BUSINESS INTELLIGENCE E OS SEUS BENEFÍCIOS

promobsoftwaressa_promob_image_582
Fábricas

ENTENDA OS BENEFÍCIOS DA RELAÇÃO ERP E BI

Inscreva-se

Acompanhe artigos, dicas e tutoriais sobre o mercado moveleiro.