Blogs de design de interiores: conheça os 7 melhores

Blogs de design de interiores: conheça os 7 melhores

Blogs de design de interiores

Ler blogs de design de interiores é uma das formas mais práticas e divertidas de acompanhar as tendências da área e se manter sempre atualizado. Com conteúdo disponível no computador e no celular, blogs são fáceis de acessar e podem ser lidos em casa, no trabalho ou até mesmo enquanto estiver em viagem ou em uma sala de espera.

A boa notícia é que há diversos blogs com conteúdo de qualidade e que ajudam o profissional de interiores a ter acesso a ideias, tendências e informações sobre a área. Conheça agora os 7 melhores blogs de design de interiores!

1. Designboom

Com 20 anos de estrada, o designboom (em inglês) se destaca pelo pioneirismo. Entre os conteúdos abordados no espaço virtual estão arquitetura, design, arte, tecnologia e interiores.

O designboom tem uma área exclusiva para vídeos, sob medida para profissionais de interiores que preferem consumir informação audiovisual. A área reservada para competições é ideal para quem busca participar de eventos para mostrar seu trabalho para o mundo.

O site disponibiliza ainda biblioteca de produtos, base de dados de objetos de interiores, móveis, iluminação, pavimentos, tecidos e materiais de construção, entre outros. Esse catálogo digital é um guia valioso para designers de interiores que buscam insights e informações sobre um produto específico, além de funcionar como referência para desenvolver um esquema ou projeto.

2. Viva Decora

Um dos destaques do Viva Decora — site voltado para casa, decoração, arquitetura e design de interiores — é a área com fotos de ambientes, perfeita para quem busca inspiração para um projeto.

Dividida em categorias como Sala de Jantar, Quarto, Cozinha, Varanda, Jardim, Sala, Quarto de Bebê, Piscina e Fachadas de Casas, essa seção do site ainda permite salvar e compartilhar as imagens preferidas dentro de cada tema.

Dentro do site, há o blog Viva Decora, com conteúdos que podem apoiar os designers de interiores não só em seus projetos, como no dia a dia com os clientes. Entre os posts estão como se livrar do mofo do banheiro, como escolher uma cadeira giratória e tudo o que precisa saber sobre vidro jateado.

3. Apartment Therapy

Referência na área de decoração, o Apartment Therapy (em inglês) é outro site indispensável para o profissional de interiores que quer se manter sempre atualizado em relação às principais tendências do mercado.

Entre os conteúdos mais interessantes do site está o “House Tours”, em que é possível, como o nome indica, fazer um tour por diversos estilos de casas e apartamentos, conhecendo soluções interessantes para cômodos específicos e pequenos espaços.

As resenhas de produtos e os projetos para casas são outras áreas do site que podem render ideias incríveis para quem trabalha como designer de interiores.

 4. Blog da Líder

Quem está em busca de conteúdos didáticos e abrangentes certamente gostará do Blog da Líder, produzido pela Líder Interiores. Os posts oferecem dicas valiosas para quem trabalha com design de interiores e abordam temas que vão de como incluir abajures e luminárias nos projetos de iluminação a um checklist para decorar uma sala de jantar.

Quem quer conhecer um pouco mais da história de produtos icônicos na área de design não pode deixar de conferir a categoria “Mestres do Brasil”, em que são contadas, por exemplo, a história da poltrona Abrachi por Lattoog e da poltrona e banco Lina por Suite Arquitetos.

5. Decor8

Interiores, lugares, negócios e objetos estão entre as categorias do decor8. O blog, em inglês, se destaca por fotos trabalhadas e de excelente qualidade, que certamente ajudarão qualquer designer de interiores a se inspirar ao criar projetos.

Outro destaque do blog, que tem layout clean e boa navegabilidade, é o uso de formatos diferentes, como podcasts, para dar dicas de decoração e lifestyle, O primeiro episódio disponível fala sobre o estilo escandinavo e como aplicá-lo na decoração. O blog também tem posts sobre tendências, como o uso de plantas no decór.

6. It Decor

O blog do Studio It Decor Design de Interiores conta com posts sobre os assuntos mais variados. Entre os temas abordados estão a importância dos revestimentos nas cozinhas e, também, notícias, como as novidades do Design Weekend.

A página aposta também em dicas, como o post que traz 12 modelos de banheiro para inspiração e o texto que ensina como transformar ambientes integrados com harmonia a originalidade. Não deixe de acompanhar o blog para saber mais sobre assuntos como lançamentos no mercado de design e conteúdos sobre comportamento e estilo de vida.

7. Remodelista

O Remodelista (em inglês) aborda assuntos variados, mas que estão presentes no dia a dia de todos os designers de interiores. Uma seção indispensável é a Get Inspired, que reúne todas as postagens de inspiração do blog em um só lugar. Você encontra, por exemplo, tours por casas finamente decoradas e conselhos de especialistas sobre produtos e decoração de interiores como um todo.

O site ainda traz guias de reforma, como o que mostra como criar uma cozinha dos sonhos. Outra área interessante é Design Travel, que traz inspirações de diversas regiões dos Estados Unidos e também de países como Holanda, Inglaterra e Austrália.

Na seção Shop Our Picks é possível comprar alguns dos produtos que aparecem no Remodelista. Entre os itens disponíveis estão pias, bancos e mesas. Atenção para os preços em Euro e Dólar.

Os blogs de design de interiores são excelentes fontes de inspiração para profissionais que trabalham na área. Além de ajudarem informando quais são as principais tendências do mercado, os sites produzem conteúdo diversificado e divertido de ler, seja em um intervalo no trabalho ou no deslocamento para casa.

Para nunca perder uma postagem, assine as newsletters e reserve alguns minutos durante a semana para as leituras. Ficar ligado nas novidades da área é um dos passos mais importantes para se tornar um designer de interiores de sucesso e expandir ainda mais sua carteira de clientes.

Gostou das nossas dicas? Conhece alguém que gostaria de acessar esses incríveis blogs de design de interiores? Então, compartilhe agora mesmo este post nas suas redes sociais!

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

tela-de-projeto-renderizado-no-promob-plus
Designers e Arquitetos

Promob Eleva o Padrão na Expo Revestir 2024 com suas Inovadoras Soluções de Software para o Setor Moveleiro

Renderização: aprenda 3 técnicas para encantar clientes e aumentar as vendas
Marcenaria, Designers e Arquitetos

Renderização: aprenda 3 técnicas para encantar clientes e aumentar as vendas

Dicas essenciais para otimizar espaços em apartamentos pequenos: ressignifique as paredes, integre ambientes, aposte em portas de correr e móveis sob medida e multiúso. Transforme seu lar compacto em um ambiente aconchegante e funcional!
Designers e Arquitetos

5 dicas para otimizar o espaço em apartamentos pequenos

Inscreva-se

Acompanhe artigos, dicas e tutoriais sobre o mercado moveleiro.