Marcenaria

Case de Sucesso OG Móveis

24/09/2018

Antes de conhecer as soluções da Promob, a OG Móveis Planejados utilizava somente lápis e papel em seus projetos. Os cálculos e desenhos eram feitos manualmente e os clientes precisavam esperar um tempo razoável até receberem orçamentos.

Mas isso e muito mais mudou depois que o software da Promob passou a ser utilizado nos processos da empresa. Com o suporte da tecnologia, o trabalho foi otimizado e os resultados, aprimorados.

Neste artigo, vamos descobrir como as soluções da Promob transformaram a OG Móveis Planejados. Boa leitura!

Transformando paixão em negócios

Apaixonado por marcenaria, Oscar Gabrielli sempre trabalhou com MDF, mas apenas em dezembro de 2016 fundou sua própria empresa, a OG Móveis Planejados, com a parceria e o incentivo do seu filho.

“Tive vontade de abrir a empresa e chamei meu pai para começar o negócio juntos. Ele entraria com a experiência em marcenaria e eu com a experiência comercial, já que eu trabalhava na área comercial da indústria farmacêutica” — relembra Oscar Ros Soto Gabrielli, filho de Oscar.

A OG fica em São Paulo e trabalha com móveis planejados sob medida, mas não modulados. Além de armários, ela fabrica todo tipo de móvel, como beliches, painéis ripados e outros.

A empresa familiar deu seus primeiros passos atendendo as demandas de amigos e, aos poucos, foi se profissionalizando, para ganhar nome no mercado e criar uma carteira de clientes. E foi nessa jornada de aprimoramento que Oscar conheceu a Promob.

O primeiro contato com a Promob

Pai e filho descobriram a Promob na Gmad, uma feira anual de marcenaria em Sorocaba. Em busca de mais aprendizado sobre o seu novo setor de atuação, Oscar Ros Soto passou pelo estande da Promob e logo de cara os softwares chamaram sua atenção.

Depois disso, pesquisou um pouco mais sobre as soluções da empresa e encontrou muitos testemunhos de clientes satisfeitos. “E foi com a intenção de otimizar o meu trabalho e ter uma ideia de orçamento mais ágil que contratamos o Promob”, avalia Oscar.

Interessado em se aprofundar na área, Oscar fez o curso presencial de 4 dias da Promob em março de 2017. Além de qualificar os participantes em relação à usabilidade da ferramenta, a capacitação também ensina técnicas para o cotidiano na marcenaria.

Qualificando-se com o suporte da Promob

Segundo Oscar, o curso da Promob foi surpreendente e agregou muito valor ao negócio, indo além do objetivo inicial de conhecer a ferramenta. “A experiência que o meu pai tem com o MDF é do dia a dia, aprendendo com esforço”, reflete Oscar. “Mas na prática é diferente. É preciso aprender coisas novas, como o fechamento dos armários, que eu não sabia e aprendi fazendo o curso da Promob” completa.

Segundo Oscar, antes do curso, ele o pai gastavam material, tempo e esforço para que um móvel planejado se encaixasse em uma parede fora de esquadro. Com a Promob, aprenderam que basta deixá-lo afastado da parede e depois fechar com algo mais simples.

Outro aprendizado importante foi o uso de parafusos girofix. “Antes, usávamos um parafuso comum e um tapa-furo para cobrir o buraco. Com o girofix não é preciso se preocupar com isso, pois ele esconde qualquer marca de parafuso”, enfatiza Oscar.

No curso de 4 dias da Promob, o instrutor ensina como utilizar a ferramenta e aborda tópicos, como: módulos, inserção de materiais, detalhamento técnico e plano de corte. Aberto para qualquer pessoa, a capacitação é uma opção interessante para profissionais do setor que querem aprimorar suas habilidades técnicas.

Tecnologia como ferramenta para gerar mais valor

Depois do curso, Oscar passou a utilizar as soluções da Promob em sua marcenaria e os resultados vieram rápido. Se antes a OG precisava de 2 a 3 dias de muito cálculo e papéis para entregar um orçamento ao cliente, após a adoção das ferramentas da Promob, o orçamento fica pronto em 4 horas.

E além de todos os custos envolvidos, o programa também proporciona ao cliente a possibilidade de visualização do projeto. “Isso facilitou muito na hora de fechar negócios” recorda Oscar. Ele completa: “é um grande diferencial para a nossa empresa”.

A OG Móveis utiliza a combinação do Promob Plus + Cut. Com ela, é possível elaborar projetos e automaticamente elencar todo o material necessário para a execução e o cálculo de aproveitamento das chapas, o que faz com que o marceneiro saiba exatamente quantas chapas serão utilizadas em cada projeto com o mínimo de desperdício.

Para a empresa de Oscar, que por falta de espaço faz o plano de corte na madeireira, a agilidade da ferramenta foi uma transformação. “Agora, eu consigo lançar o projeto no Promob Cut e já tenho ideia da quantidade de chapas, dobradiças, puxadores, enfim, de tudo que eu vou precisar. Rapidamente, sei qual será o custo e posso projetar o orçamento para o cliente”, exemplifica Oscar.

Relacionamento de longo prazo com a Promob

Se Oscar já gostou das soluções da Promob no momento em que as viu no estande da empresa em Sorocaba, seu relacionamento com a empresa em mais de 1 ano de utilização da ferramenta só melhorou.

Por isso, ele agora faz parte do coro de clientes satisfeitos com os softwares da empresa. “Acho que a facilidade que o programa promove para a marcenaria é ímpar. Há bastante profissionalismo”, reflete.

Em 1 ano, ele só precisou entrar em contato com o suporte técnico da Promob uma única vez, quando teve uma dificuldade em enviar o projeto para o Promob Cut. Para encontrar uma solução, buscou o chat online e a solução chegou rápido.

“Quando precisei, o atendimento foi bom. Porém, o programa não tem dado problemas, por isso, não precisei mais contatar o suporte técnico” avalia o empreendedor.

Hoje, Oscar garante que não trocaria essa ferramenta por nenhuma outra. “Eu conheço outras ferramentas parecidas no mercado, mas nenhuma tem a mesma eficiência que o programa da Promob, que tem muito mais recursos”, concluí.

Agora que você já sabe como a Promob pode transformar sua marcenaria, fábrica de móveis ou escritório de arquitetura, aproveite para entrar em contato e conhecer melhor as nossas soluções. Esperamos você!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário