Acabamento de móveis: 6 dicas para marceneiros

Acabamento de móveis: 6 dicas para marceneiros

Acabamento de móveis

Mais do que nunca, é fundamental que os profissionais proporcionem diferenciais para seus clientes. Afinal, a concorrência em todas as áreas do mercado não para de crescer. No setor de móveis, a situação não é diferente!

Como você bem sabe, quando falamos de acabamento de móveis, os detalhes fazem a diferença. Por isso, além de oferecer qualidade e beleza, seus produtos também devem receber os acabamentos que se encontram em alta, atualmente.

Afinal, o acabamento de móveis pode fazer a diferença na decoração de um cômodo ou escritório, proporcionando aquele toque final que faz com que o item em questão seja a escolha perfeita para o consumidor, de acordo com seu estilo e personalidade.

Mas o que os clientes e lojas de móveis buscam hoje em dia? E como você pode levar esses acabamentos até os seus produtos? É o que mostramos no post de hoje! Então, continue a leitura, fique de olho nas nossas dicas e conquiste de vez o seu público!

1. Fitas de borda de PVC

Uma das maiores tendências para acabamento de móveis, as fitas de borda de PVC trazem sofisticação ao item. Como as fitas estão disponíveis em diversas cores, desenhos, texturas e brilhos, você pode criar móveis arrojados e muito diferenciados.

Escolha modelos de fitas de borda com 1 mm ou 2 mm. Elas podem servir como acabamento para móveis de sala, quarto, cozinha e até banheiro. Além da criatividade e do estilo únicos, a tendência também oferece um excelente custo-benefício.

Outra grande vantagem das fitas de borda é que elas são muito fáceis de manusear e aplicar, rendendo um acabamento bonito e duradouro para os móveis. Portanto, não hesite em aplicá-la em painéis de MDF, MDP e muitos outros materiais!

2. Materiais resistentes

Assim como as fitas de borda, de maneira geral, materiais resistentes são, atualmente, muito procurados para o acabamento de móveis. Afinal, isso proporciona economia e qualidade para o cliente, que poderá contar com seu móvel por muitos anos.

De forma crescente, a durabilidade vem se tornando ainda mais importante do que a beleza na hora de os consumidores escolherem seus móveis. Dessa maneira, valorize seus produtos ao investir em um acabamento cuidadoso e de alta qualidade.

3. Resina

Móveis rústicos são outra forte tendência de design. Para produtos desse estilo, a resina chega como diferencial, pois o acabamento com esse material proporciona brilho, durabilidade e muita beleza para os móveis — especialmente aqueles usados com frequência, como a mesa de jantar.

De maneira geral, ao serem resinados, os móveis de madeira ganham um efeito muito interessante e desejado pelos clientes. Os produtos também podem ser revestidos com a própria resina, o que cria um efeito similar.

4. Acabamentos aparentes

Sabe aquele acabamento perfeitinho, que deixa o móvel liso, uniforme e irretocável? As tendências atuais de design se distanciam cada vez mais dessa ideia.

Hoje, os clientes e lojas querem móveis diferentes, únicos e estilosos. Para tanto, os acabamentos aparentes tornaram-se uma opção. Pedras, granito e madeiras claras estão entre os materiais mais interessantes para receber esse moderno acabamento.

5. Cimento

O que um material de construção tão básico tem a ver com acabamento de móveis? Segundo uma grande tendência da atualidade, tudo! Isso se dá, principalmente, pela versatilidade do cimento, que pode render móveis modernos, sofisticados ou rústicos, dependendo da maneira com que você utilizá-lo em sua produção.

Você pode aplicar o cimento sob móveis de cores fortes, nos quais o cinza típico do material criará um belo contraste. Mas a principal tendência para o material como acabamento está nos móveis de madeira de qualquer estilo, o que rende produtos contemporâneos, estilosos e bastante diferenciados.

6. Metacrilato

Continuando a onda de móveis modernos e duráveis, o metacrilato garante um acabamento que não perde seu alto brilho. Lembrando o vidro, o material é fácil de limpar e de polir, além de não manchar ou desgastar sua coloração.

Ele pode seguir a cor do restante do móvel, trazendo suas qualidades de maneira discreta. Ou, então, invista no metacrilato transparente para divisórias e gavetas internas. O resultado será incrível!

Gostou de conhecer as principais tendências do acabamento de móveis? Então, assine nossa newsletter e fique por dentro das melhores dicas para seu negócio!

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Renderização: aprenda 3 técnicas para encantar clientes e aumentar as vendas
Marcenaria, Designers e Arquitetos

Renderização: aprenda 3 técnicas para encantar clientes e aumentar as vendas

O mercado moveleiro está em constante expansão no Brasil e o Rio Grande do Sul lidera o cenário. Saiba mais sobre a importância da Promob para esse setor.
Fábricas, Marcenaria

Setor moveleiro: conheça os estados brasileiros que se destacam

Maquina CNC
Marcenaria

CNC para marcenarias: como utilizar essa tecnologia no trabalho com madeira

Inscreva-se

Acompanhe artigos, dicas e tutoriais sobre o mercado moveleiro.