Design e Decoração

9 eventos de design de interiores que você precisa conhecer em 2019!

12/03/2019

Participar de eventos de design de interiores é essencial para quem pretende estar em dia com a atividade. Mais do que isso: comparecendo a exposições, congressos, entre outros, você conhece novas pessoas e criar uma rede de relacionamentos.

Em resumo, atualização e networking são os dois grandes benefícios que a participação em eventos oferece para o profissional. Quando ele se preocupa em se destacar na área, naturalmente, vê essas duas vantagens como de suma importância para o seu sucesso.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você turbinar sua carreira em 2019. Conheça os principais eventos do ano e comece a organizar sua agenda!

1. Expo Revestir

Destinado à arquitetura e decoração, o Expo Revestir é o maior evento do setor da América Latina. Seu diferencial está na apresentação de tendências em relação a cerâmicas, metais e revestimentos. É uma boa fonte de informação para o profissional que está em busca de novas e interessantes ideias ou até mesmo de parcerias.

Realizado em São Paulo, entre os dias 12 e 15 de março, na Transamérica Expo Center, a Expo Revestir costuma ser o espaço ideal para a troca de ideias entre profissionais, fornecedores e clientes.

2. CASACOR

Mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo, a CASACOR é um evento que acontece em diferentes localidades no país e do exterior, sendo ideal para quem está fora da região sudeste, onde naturalmente acontece a maioria dos eventos.

No evento, existem exposições de arquitetos, designers e paisagistas para milhares de visitantes. A CASACOR acontece no Brasil e também em países como Estados Unidos e Chile. Fique atento às datas do evento na sua cidade ou no município mais próximo e se prepare para interagir e conhecer pessoas da área.

3. ABCasa Fair

Esse evento tem foco maior em artigos domésticos e de decoração. É extremamente recomendável para designers de interior e decoradores, pois reúne importadores, fabricantes e distribuidores de diferentes perfis.

Em termos de networking, o ABCasa Fair representa uma oportunidade muito boa em função do volume de participantes. Em 2019, o evento acontece entre 21 a 25 de fevereiro e estima-se que reúna cerca de 50.000 pessoas, uma audiência considerável, que permite ao visitante conhecer inovações em termos de ferramentas e práticas profissionais.

4. Feicon Batimat

Uma das principais feiras voltadas para o mercado de construção, a Feicon Batimat é ponto de encontro para profissionais como arquitetos e engenheiros, tanto do Brasil quanto do exterior, representando outra oportunidade interessante para quem procura conhecer novas e ideais e expandir sua rede de contatos.

Entre os dias 9 e 12 de abril, na São Paulo Expo, será possível comparecer e até aliar sua marca ao evento tido como o de maior relevância para o setor de arquitetura e construção no continente.

Se você tem a pretensão de expor suas soluções, poderá alcançar um público grande e altamente qualificado para o seu negócio.

5. Design Shanghai

Fora do Brasil, destaque para a Design Shangai, a principal feira de design do continente asiático. Sua relevância está não somente em reunir os principais nomes do mercado local, mas também em atrair marcas de diferentes países.

Estar presente em um evento como esse pode ser o que você precisa para inovar e firmar parcerias diferenciadas no mercado. Ficou interessado? Então reserve espaço na sua agenda entre os dias 6 e 9 de março deste ano. O Design Shanghai acontece no Shanghai Exhibition Centre da famosa cidade que dá nome ao evento.

6. Semana de Design em Milão

O consagrado evento realizado na famosa cidade italiana é outra dica para você que pretende ampliar o seu leque de influências. Em Milão, estima-se que serão mais 2 mil expositores trazendo ideias entre projetos para o mercado de móveis e decoração de 9 a 14 do mês de abril.

Havendo a possibilidade, vale a pena conferir presencialmente o que de mais sofisticado o mercado internacional pode oferecer para então colocar a sua marca em sintonia com esse universo. Essa é uma maneira de criar soluções inovadoras no mercado nacional.

7. Semana de Design de Estocolmo

Outro grande evento que acontece em terras estrangeiras. A Semana de Design de Estocolmo é uma referência no mercado escandinavo, reunindo profissionais e especialistas de todo o mundo. Na Feira de Móveis e iluminação de Estocolmo, por exemplo, aproximadamente 700 marcas e estúdios de design são reunidos, dando ao público a possibilidade de conhecer inovações e outras visões do mercado profissional.

Em 2019, o evento acontece entre 4 e 10 de fevereiro, na cidade de Estocolmo, capital da Suécia.

8. Design Weekend

A Design Weekend, em português “semana do Design” é um acontecimento que reúne uma série de eventos ao longo de uma semana. Em 2019, ela será espalhada entre diversos pontos da cidade de São Paulo, trazendo atrações como congressos, feiras e exposições.

Na prática, trata-se de um grande festival urbano que permite não somente o contato entre os interessados pelo assunto, mas também boas oportunidades para que você exponha a sua marca e atinja objetivos específicos.

O Design Weekend está marcado para o segundo semestre, o que dá a você mais tempo para se planejar. Este ano a semana está marcada para os dias 18 e 25 de agosto.

9. 35ª Paralela

Outro acontecimento interessante é a 35ª Paralela, uma grande feira destinada a designers de diferentes fases da carreira, entre 19 e 21 de fevereiro, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Nela, todos podem expor seus trabalhos e trazer ideias a respeito do que envolve o setor em que atuam.

Se você está em busca de ideias para criar, pretende saber o que os grandes nomes do setor estão pensando ou até rejuvenescer sua visão na integração com jovens talentos, comparecer à 35ª é a sugestão.

Essas dicas têm tudo para ajudar você a traçar o caminho profissional que deseja. Não deixe de fazer da sua participação nesses eventos um diferencial para o futuro da sua carreira. Isso pode dar a você a vantagem competitiva que precisa para crescer.

Agora que você já sabe mais sobre os eventos de design de interiores, confira como usar a marcenaria inteligente em projetos de interiores!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário