Aumentar as vendas com móveis sob medida: 6 melhores dicas

Aumentar as vendas com móveis sob medida: 6 melhores dicas

Aumentar as vendas com móveis sob medida

Oferecer móveis sob medida para os clientes é uma forma de aumentar os seus lucros e vender mais na marcenaria. Para usar essa opção a favor do seu negócio, é importante, antes de tudo, entender o que são móveis sob medida em uma produção em escala.

Diferentemente de móveis planejados, que são modulados de acordo com medidas padrão, os móveis sob medida são projetados na medida exata do espaço em que serão inseridos. Entre as suas vantagens estão personalização alinhada com os desejos e necessidades do cliente e a possibilidade de reduzir perdas, já que os móveis são feitos segundo as medidas do imóvel.

Para oferecer essa opção na sua marcenaria e aumentar as suas vendas sem, no entanto, perder a capacidade produtiva, alguns cuidados são necessários. Entre eles estão ter uma área de projetos definida e organizada; funcionários capacitados e possibilidade de oferecer garantias para os clientes.

Confira as 6 melhores dicas para aumentar as vendas com móveis sob medida:

1. Tenha uma área de projetos

O primeiro passo para aumentar as vendas com móveis sob medida é contar com uma área de projetos na sua marcenaria. Ao ter, pelo menos, um profissional com a capacidade de especificar bem um projeto, você otimiza tempo com desenvolvimento, revisão, apresentação e atualização de preços para envio para a produção, reduzindo, ainda, as chances de erros de especificação.

2. Planeje a produção

Além de ter uma área exclusiva para projetos, investir no planejamento da produção ajuda a aumentar as vendas de forma sustentável. Separe as áreas de vendas e produção, especificando as atribuições de cada uma e mostrando a responsabilidade que os departamentos têm por cada etapa.

É preciso, ainda, que a área de produção receba os projetos fechados, com todos os dados necessários, assim como medidas exatas e acabamentos previamente definidos.

3. Foque no valor final do projeto

Não são poucos os clientes que preferem móveis planejados aos sob medida por conta das melhores condições de pagamento oferecidas para a primeira opção.

Por isso, para aumentar as suas vendas, mostre para o consumidor que fazer móveis de acordo com as necessidades do espaço pode sair mais em conta para ele, que tem a liberdade de escolher os acabamentos e os materiais a serem usados.

4. Dê garantias e diferenciais

Para aumentar as vendas com móveis sob medida, é importante oferecer diferenciais e garantias para os seus clientes. Muitas marcenarias, por exemplo, não apresentam um projeto em 3D. Mostre para o consumidor que você tem essa opção e já saia na frente em relação à concorrência.

5. Conte com profissionais capacitados

Profissionais confiáveis e com experiência comprovada fazem toda a diferença quando se fala em móveis sob medida. Garanta que o seu cliente terá o melhor serviço possível oferecendo a ele uma equipe qualificada, que garanta a qualidade final dos móveis. Esteja preparado para oferecer referências e recomendações na hora da venda.

6. Saiba usar o maquinário

Não basta ter o maquinário correto para aumentar as vendas com móveis sob medida se perder em capacidade produtiva. É necessário atentar para fatores como configuração correta das máquinas, ter as informações corretas das medidas e se certificar que os funcionários estão devidamente capacitados para operar o maquinário.

Siga nossas dicas e garanta que a sua marcenaria conseguirá aumentar as vendas com móveis sob medida.

Se você gostou deste conteúdo, não deixe de assinar a newsletter para ser avisado em primeira mão sobre novos posts!

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Renderização: aprenda 3 técnicas para encantar clientes e aumentar as vendas
Marcenaria, Designers e Arquitetos

Renderização: aprenda 3 técnicas para encantar clientes e aumentar as vendas

O mercado moveleiro está em constante expansão no Brasil e o Rio Grande do Sul lidera o cenário. Saiba mais sobre a importância da Promob para esse setor.
Fábricas, Marcenaria

Setor moveleiro: conheça os estados brasileiros que se destacam

Maquina CNC
Marcenaria

CNC para marcenarias: como utilizar essa tecnologia no trabalho com madeira

Inscreva-se

Acompanhe artigos, dicas e tutoriais sobre o mercado moveleiro.