Marcenaria

6 eventos do setor moveleiro para você não ficar de fora!

06/09/2018

Participar de eventos do setor moveleiro é indispensável para empresários que querem renovar suas parcerias e ter acesso às ultimas tendências de produtos e serviços do seu mercado. Ao frequentar feiras e congressos, você não só se atualiza em relação a inovações como, também, tem a possibilidade de conhecer novos fornecedores, ter acesso a conteúdos relevantes, além de poder fazer networking com outras pessoas que atuam na mesma área.

Entre os eventos anuais do setor moveleiro que você precisa marcar na sua agenda estão a Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração (Abimad), o Congresso Nacional Moveleiro e a Feira Nacional da Indústria Moveleira (FeiMobili). 

Confira a seguir os 6 os eventos do setor moveleiro que você não pode perder!

1. Abimad 

Voltada para lojistas de móveis e objetos de decoração, designers, arquitetos, imprensa e decoradores, a Abimad (Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração) tem como essência a inovação. O evento, que acontece em São Paulo, apresenta em primeira mão para profissionais da área novos produtos, matérias-primas e tudo o que será tendência em termos de cores, formas e estilos.

Na segunda edição de 2018, realizada de 24 a 27 de julho, grandes nomes do setor mobiliário brasileiro — em áreas como artigos e acessórios de decoração, móveis e estofados — apresentaram as principais novidades do setor.

A Abimad 25, realizada em janeiro de 2018, contou com 183 expositores, entre importadores e fabricantes. A feira tem entrada gratuita para profissionais da área, que devem se credenciar para participar.

2. Congresso Nacional Moveleiro

A 9ª edição do evento aconteceu no período de 15 a 17 de agosto em Arapongas, no norte do Paraná, com o tema Virtual + Real — Convergir para Competir.

Promovido pelo Sistema Fiesp, com apoio do Sebrae/PR, o Congresso tem como foco a geração de negócios e a oportunidade de networking para a cadeia moveleira, com debates e painéis sobre assuntos pertinentes ao setor. O evento também conta com rodadas de negócios, que permitem o estabelecimento de contatos e parcerias com marcas de várias regiões do Brasil.

A edição 2018 teve de 30 a 40 compradores nacionais, como lojistas, redes varejistas, franquias e redes de hotéis de estados como Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Em 2018, acontece pela primeira vez paralelamente ao Congresso a MostraMóveis, que traz as principais novidades do segmento moveleiro.

3. FeiMobili

Feira Nacional da Indústria Moveleira, a FeiMobili tem como foco geração de negócios, fortalecimento de relações e exposição de produtos. Voltada para distribuidores, designers, lojistas e outros profissionais do setor, o evento acontece em São Paulo e tem credenciamento gratuito para quem é da área.

A edição 2018 do evento, que ocorreu de 24 a 26 de julho, teve como um dos principais diferenciais a Ilha de Soluções, local que reúne empresas de consultoria e imagem, como agências de publicidade, voltadas para ajudar os lojistas a desenvolverem seus negócios.

Ao todo, a feira contou com representantes de 23 estados do Brasil e recebeu a visita de mais de 4 mil lojistas, movimentando 18 milhões de reais.

4. ForMóbile

Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira, a ForMóbile tem como diferencial contar com espaços segmentados para cada área da marcenaria, como máquinas e equipamentos; matérias-primas e insumos; acessórios e componentes; e ferragens. O evento apresenta ainda tendências de mercado e tem rodada de negócios.

Na edição 2018, a ForMóbile teve mais de 59 mil visitantes distribuídos pelos diversos processos de criação e produção de mobiliário, como fabricantes de móveis em série, revendas, marceneiros, designers de produtos, madeireiros e arquitetos. 

Também participaram do evento 500 marcas de acessórios e componentes; ferragens, máquinas e equipamentos; matérias-primas e insumos de 13 países.

A próxima edição da ForMóbile, que acontece em São Paulo, já tem data marcada: de 30 de junho a 3 de julho de 2020.

5. High Design

Feira de mobiliário de alto padrão e soluções para projetos de design de interiores e arquitetura, a High Design — Home & Office Expo aconteceu de 28 a 30 de agosto de 2018, na cidade de São Paulo. 

O evento, que conta com palestras e exposições, ampliou sua estrutura em 30% em relação a 2017. Exclusiva para profissionais da área, como arquitetos, construtores, designers de interiores, lojistas, compradores internacionais e investidores, a feira é dividida nas seguintes áreas:

  • mobiliário de alto padrão (móveis soltos, área externa e interna);
  • planejados e complementos (móveis planejados, painéis, portas, fechaduras, puxadores, esquadrias e acabamentos);
  • móveis e objetos autorais (peças assinadas);
  • cozinhas e banheiros (eletrodomésticos, metais, cubas pias etc.);
  • escritórios (divisórias, iluminação, piso, carpete etc.);
  • superfícies (têxteis, mármores, tintas, persianas etc.);
  • light design e automação (projetos de iluminação, luminárias decorativas automação);
  • High Gallery — Arts & Objects (obras de arte, esculturas e objetos decorativos).

O credenciamento foi gratuito para profissionais da área, que puderam, no evento, conferir tendências do mercado, produtos recém-lançados, conversar diretamente com fabricantes dos mais diversos segmentos e fechar parcerias para o futuro.

6. Movelsul

Maior feira de móveis da América Latina, a Movelsul acontece em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Os números confirmam a importância do evento: 246 expositores, 30.284 visitantes e US$ 30 milhões de negócios gerados.

Entre os segmentos contemplados pelo evento estão cozinha, quartos, escritório, área de serviço, móveis para o jardim, copa, sala de jantar, banho e sala de estar. Estofados, eletros, tapetes, colchões e completamentos também têm espaço na feira, que terá sua próxima edição de 16 a 19 de março de 2020. 

Participar dos eventos do setor moveleiro mais relevantes no país é uma forma de se manter atualizado em relação às principais tendências do mercado e, também, de renovar seu networking. Marque esses compromissos na sua agenda e não perca essa chance de ouro de firmar novas parcerias e tornar seu negócio ainda mais competitivo. 

Conhece alguém que pode se interessar por conhecer eventos do setor moveleiro? Acha este conteúdo relevante? Compartilhe nas suas redes sociais!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário