Marcenaria

5 dicas infalíveis para atrair mais clientes para a marcenaria

27/08/2018

Em tempos de concorrência acirrada, direcionar parte dos esforços para atrair clientes para a marcenaria é preciso. Para ter sucesso na missão e aumentar o número de consumidores que contratam os serviços da empresa, é importante investir em algumas estratégias. Entre elas estão fechar parceria com arquitetos, investir em campanhas de marketing digital e realizar promoções constantemente.

Confira, então, 5 dicas infalíveis para atrair mais clientes para a marcenaria e aumentar as suas vendas!

1. Feche parcerias com arquitetos

Uma das estratégias para atrair mais clientes para a marcenaria é fechar parcerias com arquitetos. É a típica relação de ganha-ganha. Ao trabalhar em conjunto com o seu negócio, o profissional tem a possibilidade de criar projetos considerando pontos essenciais para a execução dele.

Por outro lado, na marcenaria, os projetos são executados sem surpresas e problemas ocasionados por falta de comunicação com o arquiteto.

Para os clientes, contratar uma marcenaria que tem parcerias com arquitetos é uma opção atraente por diversos motivos. Entre eles, a agilidade no recebimento do orçamento e na entrega do produto final; menos problema na montagem dos móveis e acabamento com mais qualidade e diversidade.

2. Invista no marketing digital

Outra forma de atrair mais clientes para a marcenaria é investir no marketing digital. Use as redes sociais a seu favor, com a criação de conteúdo que trará novos consumidores para o seu negócio e mostrarão para eles a qualidade dos seus serviços.

Usar redes como Facebook, Twitter e Instagram também é uma maneira de criar um relacionamento com os clientes e conquistar a sua confiança. Ao analisar os dados das redes sociais, você entende melhor o que querem os seus consumidores e, assim, melhora ainda mais as estratégias de comunicação adotadas pela marcenaria.

3. Realize promoções

Uma dica infalível para aumentar a carteira de clientes do seu negócio é investir constantemente em promoções. Analise o perfil dos consumidores que deseja atrair para a sua marcenaria e crie ações personalizadas e interessantes para eles.

Uma estratégia que costuma render frutos é oferecer algo gratuito como produtos físicos e digitais. Isso ajuda a criar autoridade no mercado e aumenta a confiança dos consumidores no seu serviço. Crie um blog com dicas de marcenaria, publique e-books sobre o assunto e ofereça workshops gratuitos na sua marcenaria, por exemplo.

4. Tenha diferenciais

Independentemente da área de atuação do negócio, para atrair mais clientes é preciso oferecer diferenciais. Nesse sentido, seja claro e mostre as vantagens que o consumidor terá ao contratar o serviço da sua marcenaria.

Tem parcerias com arquitetos? Divulgue-as! O seu prazo de entrega é melhor do que o da concorrência? Fale isso para os seus clientes, seja por meio de materiais promocionais ou e-mails marketing.

Para se diferenciar é importante ir além e oferecer mais do que o esperado e, até mesmo, do que o contratado.

5. Use o poder da indicação a seu favor

Marcenarias que contam com clientes satisfeitos com o serviço podem e devem mostrar isso para o mundo. Publique os depoimentos de consumidores no seu site e nas redes sociais. Essa é uma forma eficaz de mostrar para pessoas interessadas em contratar os serviços de uma marcenaria que a sua empresa é séria e cumpre aquilo que promete.

Siga essas 5 dicas infalíveis que atrair clientes para o seu negócio ficará muito mais fácil. Não deixe de ler também o que você precisa fazer para organizar a sua marcenaria.

 

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário