Projetar móveis de maneira fácil e eficiente: descubra como!

Projetar móveis de maneira fácil e eficiente: descubra como!

Projetar móveis de maneira fácil e eficiente

Quais são os diferenciais que você oferece para o cliente? Essa é uma preocupação cada vez maior em todos os setores do mercado, pois é crescente o nível de exigência do consumidor e a intensidade da concorrência.

Nesse contexto, saber como projetar móveis de maneira mais fácil e eficiente é fundamental para que a sua marcenaria conquiste o público, fazendo com que os clientes retornem em ocasiões futuras e indiquem o seu trabalho para os amigos e conhecidos.

Afinal, quando você produz móveis com mais rapidez e qualidade, os seus produtos passam a agregar um valor mais alto, fazendo com que você venda mais e até mesmo com que possa aumentar os preços. Há, ainda, a vantagem da produtividade, pois você terminará mais móveis em menos tempo, ou seja, otimizará o período de trabalho.

O resultado final é uma redução dos custos e um aumento nos lucros da marcenaria. Quer conquistar todos esses benefícios? Então, continue a leitura e descubra como a tecnologia pode ajudar você a projetar móveis com mais eficiência!

Automatize os processos

O primeiro passo é automatizar os processos da sua marcenaria. Atualmente, o mercado conta com uma ampla variedade de ferramentas tecnológicas que vão facilitar muito o seu trabalho. Faça proveito disso!

Antes de mais nada, providencie a instalação de um sistema de gestão, que vai cuidar de todos os processos da marcenaria de maneira automatizada e integrada. Com ele, você terá acesso rápido e fácil a dados como quantidade de material disponível, funcionamento de máquinas, prazos de entrega, contas a pagar e pagamentos a receber.

Dessa forma, seu próprio trabalho e o tempo da equipe podem ser dedicados àquilo que realmente exige os conhecimentos e habilidades de cada um. Além disso, o sistema de gestão elimina as possibilidades de erros e enganos, que sempre existem quando pessoas lidam com uma grande quantidade de informações.

Crie os seus móveis em ambientes virtuais

Empresas de todos os ramos e tamanhos podem utilizar sistemas de gestão, mas seu negócio exige um diferencial do software: a habilidade de trabalhar com projetos de móveis. Quando você tiver acesso a essa ferramenta, vai revolucionar seus processos de produção e desenvolvimento.

Com acesso a um ambiente virtual e a um sistema capaz de lidar com projetos de móveis, você e sua equipe passarão a trabalhar de forma consideravelmente mais eficiente e rápida, pois poderão fazer digitalmente tudo aquilo que, antes, faziam à mão.

Assim, reformular projetos, inovar no desenho e testar possibilidades estarão a apenas um clique de distância. Você também poderá seguir com exatidão as exigências do cliente, entregando um produto mais alinhado ao que ele deseja e, portanto, com um valor agregado muito mais alto.

Há até mesmo softwares em que você pode ter acesso a um ambiente 3D para criar os seus móveis, proporcionando um trabalho ainda mais realista e permitindo que você alcance a perfeição sem prejudicar o dinamismo e a rapidez do processo de criação.

Leve a tecnologia até os cortes

Não é só na projeção de móveis que a tecnologia faz a diferença! Um software desenvolvido especialmente para marcenarias pode ser integrado até mesmo às máquinas de corte.

Com isso, você garante a máxima exatidão no processo, além de eliminar mais esse tempo de trabalho do cotidiano da sua equipe — que, então, ficará livre para coordenar os procedimentos ou dedicar-se a outras demandas.

Além de agilizar o processo de produção dos móveis, o uso de sistemas nos cortes de madeira também permite um melhor aproveitamento dos materiais. Dessa forma, você economiza de duas maneiras, otimizando ainda mais a gestão financeira da empresa e aumentando a sua possibilidade de lucro.

Gostou de descobrir como projetar móveis pode tornar-se mais eficiente e rápido com o auxílio da tecnologia? Então, aproveite para baixar nosso e-book gratuito Guia prático da administração financeira para marcenarias e faça o seu negócio crescer ainda mais!

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Renderização: aprenda 3 técnicas para encantar clientes e aumentar as vendas
Marcenaria, Designers e Arquitetos

Renderização: aprenda 3 técnicas para encantar clientes e aumentar as vendas

O mercado moveleiro está em constante expansão no Brasil e o Rio Grande do Sul lidera o cenário. Saiba mais sobre a importância da Promob para esse setor.
Fábricas, Marcenaria

Setor moveleiro: conheça os estados brasileiros que se destacam

Maquina CNC
Marcenaria

CNC para marcenarias: como utilizar essa tecnologia no trabalho com madeira

Inscreva-se

Acompanhe artigos, dicas e tutoriais sobre o mercado moveleiro.