4 dicas básicas para divulgar a sua marcenaria nas redes sociais

Tempo de leitura: 3 minutos

 

Fazer a divulgação nas redes sociais é uma das formas mais baratas e eficientes para deixar sua marcenaria conhecida. Com um investimento relativamente baixo, é possível se tornar uma referência na internet e usar isso para conseguir atrair mais clientes.

Ter uma boa reputação no mercado é fundamental e isso é construído de duas maneiras: com um trabalho sério que consegue satisfazer os clientes e com a divulgação. Nenhum empreendedor precisa ter vergonha de divulgar o seu negócio: saber vender o peixe é tão ou mais importante que conseguir pescá-lo.

Neste artigo, separamos as 4 melhores técnicas para se destacar nas redes sociais e, com isso, conquistar ainda mais clientes. Confira:

1. Atualize suas redes sociais com frequência

Sua marcenaria não precisa estar em todas as redes sociais ao mesmo tempo. Melhor que ter vários perfis abandonados é focar nas mais importantes e atualizá-las com frequência.

Uma dica aqui é investir em duas principais: o Pinterest, que pode ser atualizado com fotos do cotidiano da marcenaria e de imóveis em construção e prontos; e o Facebook, que é o mais popular e ótimo para a interação com clientes.

Conteúdo frequente serve para manter o contato regular com o público e, ao mesmo tempo, reforçar a força da marca.

2. Faça a divulgação nas redes sociais com conteúdo de qualidade

O que for postado nas redes sociais deve refletir o seu trabalho na marcenaria, logo, faça atualizações relevantes, com um conteúdo de qualidade que transmita a imagem de profissionalismo do seu negócio e dos seus diferenciais.

Além das boas fotos com estética agradável para o Instagram, lembre de desenvolver materiais para o Facebook, que tratem do tema de móveis. Compartilhe links de outras referências da área e, aos poucos, construa uma imagem de autoridade no assunto.

3. Tenha suas informações essenciais sempre visíveis

Quando estiver criando sua página no Facebook e no Pinterest ou o cadastro em outras redes, lembre-se de que eles funcionam também como um cartão de visitas: todas as informações essenciais de contato e endereço referentes ao estabelecimento devem estar visíveis em um local claro.

O ideal é que pelo menos o telefone e um e-mail estejam expostos logo no primeiro contato do usuário com a página, por exemplo, na foto de capa do Facebook.

4. Sempre mantenha a interação com os clientes

Uma das grandes vantagens das redes sociais é que é possível conhecer melhor quem é o público do seu negócio. Interagir com essas pessoas é importante para aumentar a proximidade da marcenaria com os clientes e inclusive conseguir mais indicações.

Mas isso deve ser feito com muito cuidado e atenção: curtir uma foto de um usuário com um novo móvel feito pela marcenaria é algo positivo; comentar em uma outra imagem em que o usuário lamenta o fim de um relacionamento, por exemplo, é invasivo e pode ser desastroso.

Logo, mantenha o tom profissional, mesmo que de forma descontraída, e nunca cruze nenhum limite de privacidade quando estiver fazendo a divulgação nas redes sociais.

Agora que você já aprendeu melhor como fazer a divulgação nas redes sociais da sua marcenaria, aproveite para seguir as nossas: esperamos você no nosso Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube!

Sobre Francisco | Promob

Especialista no universo da marcenaria, atua também como executivo de relacionamento e colaborador de conteúdo na Promob. Profissional com experiência no setor moveleiro, projeto de móveis e ambientes internos.

1 comentário


  1. Olá, suo Sergio Duenhas fabricante de móveis de pallets e outro madeiras descartaveis e li 02 artigos seus e achei simplesmente fantásticos, claro e objetivos (sobre portifolio de designers e divulgação de Marcenaria nas redes sociais.

    Muito obrigado pelas dicas.

    Sergio Duenhas
    http://moveisduenhas.blogspot.com.br/

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *