Software para gestão de lojas: 8 motivos para você adotar

Software para gestão de lojas: 8 motivos para você adotar

Software para gestão de lojas motivos para adotar

Sofisticar a gestão de sua loja pode ser o que você precisa para alcançar melhores resultados. É nesse sentido que a tecnologia deve ser entendida. Quando ela é adotada de maneira criteriosa, tendo em vista o planejamento estratégico da empresa, seus efeitos tendem a fazer com que a ação de cada envolvido com o negócio seja simplificada e aperfeiçoada.

Pensando nisso, apresentamos aqui o software para gestão de lojas como solução. Acompanhe o texto e conheça mais motivos para fazer esse investimento.

1. É um recurso para melhorar os resultados

O primeiro ponto a ser destacado é o que mais importa, ou seja, de que forma um sistema pode melhorar os resultados da sua loja. A resposta é bastante simples. Com um software de gestão, você investe em uma solução capaz de diminuir a incidência de erros por parte dos colaboradores, comuns tanto em processos simples, como digitação, quanto na realização de operações mais complexas.

Equívocos acontecem em qualquer lugar e tendem a ser mais recorrentes quando as pessoas não estão organizadas para realizar determinados procedimentos. Sendo assim, apostar em recursos capazes de tornar essa organização mais eficiente, sobretudo quando a loja começa a crescer, pode minimizar os problemas e melhorar os resultados.

2. Oferece ganho de produtividade

A produtividade dentro de qualquer organização envolve uma boa gestão do tempo e preparação para realizar as atividades. Sem isso, é comum ver os profissionais tendo que refazer retrabalhos e gastando mais horas que o necessário para desempenhar determinadas ações. O ideal, nesse sentido, é criar formas para simplificar e centralizar o trabalho.

Vamos a um exemplo prático. Você está apurando os impostos que a loja precisa pagar. Entretanto, faz isso manualmente, ou seja, qualquer erro pode colocar tudo a perder e te obrigar a começar novamente.

Com um sistema de gestão é diferente. Você tem como processar todas as notas da loja de maneira automática, uma vez que elas já estão lançadas, sendo necessário apenas um único clique.

3. Permite um melhor acompanhamento das ações

Essa centralização permite ainda outras vantagens fundamentais para sofisticar a gestão da loja. Pense em todas as informações que fazem parte de cada processo, tais como aquelas que envolvem os produtos, os clientes e os fornecedores.

Um bom exemplo a ser ilustrado aqui é o do produto. Imagine catalogar de maneira manual dados a respeito de vendas, compras e peças em estoque. Agora, compare o resultado disso com o simples fato de ter todas essas informações reunidas em um único lugar, seguro e de fácil acesso.

Não fica difícil compreender que isso faz com que a sua gestão consiga organizar de maneira mais adequada toda a operação, organizando o trabalho da equipe.

4. Gera maior eficiência no controle do estoque

Dependendo do tipo de produto ou serviço que uma empresa oferece, o cuidado com o estoque e com tudo que diz respeito à sua organização e manutenção precisa ser redobrado. No caso da loja de imóveis, podemos dizer que é praticamente impossível fazer um controle simples do estoque de maneira manual ou usando somente as famosas planilhas.

Essa história muda completamente quando a ação é feita com o recurso da automação. Assim, as vendas também passam a ser registradas, de maneira que as informações provenientes de cada comercialização alimentam todo o sistema.

5. Permite a emissão de relatórios

Os relatórios que serão gerados permitirão um sofisticado acompanhamento a respeito da movimentação que acontece dentro da sua empresa. Em posse das informações precisas, você terá uma base para agir em relação a outras operações da loja, tendo como evoluir em menos tempo.

Esse é um caminho racional para criar ações como campanhas promocionais, por exemplo. O ideal é que cada ação seja feita quando você tem a absoluta certeza de que tem condições para investir nela. Sendo assim, com a integração entre os sistemas, a cada nova venda o registro é feito imediatamente, evitando erros e dando à gestão segurança nos procedimentos.

6. É um aliado para a questão fiscal

Não podemos desprezar a carga tributária que tanto impacta os negócios no país. Com uma legislação complexa e uma variedade de obrigações, o gestor precisa estar atento para evitar ser pego na malha fina.

Para tanto, o software de gestão permite tirar a sua loja da situação de risco. Como os sistemas são atualizados de acordo com as exigências legais, todo o seu procedimento é realizado sem maiores riscos. E isso permite à sua loja evitar gastos desnecessários que surgem em função de erros nos envios e consequentes penalizações.

Não ignorar a questão da segurança fiscal na sua loja é tão importante quanto garantir uma boa oferta para seus clientes.

7. Simplifica o atendimento dos consumidores

Uma questão fundamental para o empreendimento de sucesso é entender como atender o cliente da melhor maneira possível. Isso depende da criação de uma experiência agradável, tanto quanto dos preços praticados. Nesse sentido, a automação comercial permite que você crie um atendimento mais focado nos interesses do consumidor, eliminando os atritos que podem surgir.

Um software de gestão, ao permitir o cadastro dos clientes, oferece aos administradores essa condição para sofisticar sua relação, criando oportunidades de acordo com os interesses individuais de cada consumidor. Tendo as melhores informações em mãos, fica a seu critério usá-las de maneira a melhorar os resultados da loja.

8. Permite uma tomada de decisão mais eficiente

Tenha em mente que, enquanto gestor, em algum momento você precisará tomar a melhor decisão para o futuro do negócio. Sendo assim, é preciso ter à sua disposição os melhores recursos possíveis para fazer com que esse processo não seja problemático.

Nessa lógica, o uso do software de gestão também ganha importância. É ele que dará a você condições para contar com as informações atualizadas e confiáveis para sua tomada de decisão. Quer evitar ser aquele tipo de gestor que decide os próximos passos com base no “achismo”? Então, invista no software de gestão que mais tem a ver com a realidade do seu negócio.

Informações como os resultados que a venda de certo produto trouxe ou então a respeito da margem de perda de algum item, entre outras, permitem a você extrair dos números e soluções que a sua loja precisa.

Não pense em crescer sem critério. Invista na automação para dar à sua loja condições para atingir melhores resultados do jeito certo. Com o software para gestão de lojas da Promob você pode começar a pensar em um novo patamar para o seu empreendimento.

Ficou interessado? Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudá-lo!

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Tenha um negócio para chamar de seu! Confira as dicas que selecionamos para você e veja como abrir a sua loja de móveis com assertividade.
Lojas de Móveis

Móveis planejados: dicas para você abrir a sua loja

Descubra as 4 formas inovadoras de simplificar a gestão da sua loja de móveis com o Promob FoccoLOJAS. Integre processos, visualize tudo em um só lugar, identifique oportunidades e simplifique sua rotina.
Lojas de Móveis

Promob FoccoLOJAS: descubra 4 formas de facilitar a gestão do seu negócio

Entenda como essa solução tecnológica tem alavancado o setor moveleiro, e como ela pode transformar a sua rotina também.
Lojas de Móveis

Sistema de gestão para lojas: como essa ferramenta pode transformar a sua rotina

Inscreva-se

Acompanhe artigos, dicas e tutoriais sobre o mercado moveleiro.