Aplicativos para designers de interiores: 7 úteis para sua rotina

Aplicativos para designers de interiores: 7 úteis para sua rotina

Aplicativos para designers de interiores

O dia a dia de um designer de interiores pode ser bem corrido. Fazer um projeto aqui, enviar um orçamento ali. A boa notícia é que, atualmente, a tecnologia é uma grande aliada para organizar e otimizar a rotina de trabalho e, assim, conseguir dar conta de tudo o que tem que fazer em 24 horas, mantendo um atendimento ao cliente impecável.

Aplicativos para gestão de tempo, agenda, organização de contatos e finanças, por exemplo, podem ajudá-lo a manter suas tarefas e a vida pessoal em dia. Com isso, você terá horas de sobra para se dedicar ao core business do seu negócio e, também, para buscar novos clientes e parceiros de negócio.

Confira 7 aplicativos para designers de interiores:

1. Wunderlist

Não existe rotina otimizada sem planejamento. Nesse sentido, o Wunderlist pode fazer a diferença no dia a dia do designer de interiores que não tem tempo a perder. Com a ajuda do app, ficará muito mais fácil definir e organizar suas tarefas pessoais e profissionais.

Você pode, por exemplo, compartilhar uma lista de atividades de determinado projeto com um parceiro de trabalho e programar lembretes para não perder prazos importantes. Outra vantagem é que o app, que tem uma versão básica gratuita pode ser acessado de onde você estiver: pelo computador, celular ou tablet.

2. Skype

Usar ligações, chats e reuniões virtuais é uma forma de poupar tempo e não ter que investir dinheiro e minutos valiosos em deslocamentos para encontros presenciais com clientes e potenciais parceiros de negócio. Uma ferramenta que pode ser útil e fazer maravilhas pela sua produtividade é o Skype. Com a ajuda do app é possível realizar ligações via internet sem pagar nada por isso.

O aplicativo permite ainda a realização de chats e chamadas por vídeo do computador, tablet e celular. Precisa fazer uma apresentação online? Sem problemas! Com o Skype você compartilha telas para apresentar ideias e projetos de onde estiver.

3. Evernote

Lembrar de tudo o que tem fazer, das inspirações para futuros projetos e, até mesmo, de uma ideia incrível que surgiu no caminho para o trabalho é uma missão praticamente impossível. Ou era. Com o apoio do Evernote, capturar, organizar e compartilhar ideias de onde estiver fica muito mais fácil.

O app funciona como uma central de ideias. Além de escrever suas notas, você pode acrescentar a elas links, checklists, anexos, tabelas e gravações de áudio. Gosta de escrever à mão? É possível. Além disso, você pode pesquisar facilmente arquivos e encontrar tudo o que precisa com rapidez no seu computador, celular ou tablet.

4. Dropbox

Atire a primeira pedra quem nunca precisou de um arquivo específico em uma reunião ou viagem e descobriu que ele estava guardado no computador de casa ou do escritório. É uma situação comum, mas bem chata, e que pode, até mesmo, comprometer um dia de trabalho. Não corra mais o risco de não ter um documento ou projeto que precisa salvando seus arquivos em um site como o Dropbox, que armazena os itens na nuvem.

Tudo o que você guarda no app é sincronizado automaticamente em todos os seus dispositivos, como computador, celular e tablet. O compartilhamento de arquivos também é bastante simples: você pode enviar um vídeo (ou qualquer outro arquivo grande) com um simples link.

A segurança é outro ponto positivo: pode dar adeus aos backups constantes de computador. Como seus trabalhos estão salvos na nuvem, você não corre mais o risco de perdê-los caso dê algum problema na máquina.

5. Organizze

Nem só de projetos é feita a vida de um designer de interiores. Além de entregar os melhores trabalhos para os seus clientes, é essencial que os profissionais também fiquem de olho em suas finanças. Um bom aplicativo para manter a vida financeira em ordem é o Organizze.

O app ajuda, entre outros pontos, a descobrir para onde vai o seu dinheiro, com a categorização de todos os lançamentos. Os alertas de contas a pagar e a receber são aliados da memória: você nunca mais vai esquecer de pagar uma conta em dia nem de datas de recebimento.

O recurso Metas também é interessante. Você pode definir seus objetivos financeiros e fazer o planejamento financeiro para realizar os seus sonhos mais importantes!

6. Pocket

A internet é uma vasta fonte de conteúdos interessantes tanto para a vida pessoal quanto profissional. Para nunca mais deixar de ler um artigo ou ver um vídeo que pode ajudá-lo no trabalho ou em casa use o Pocket como aliado.

O funcionamento é simples: viu algo que gostou enquanto navega na internet, mas não pode ler com atenção no momento? Salve diretamente do seu navegador ou, até mesmo, de aplicativos como o Twitter e Flipboard. Depois, é só abrir o Pocket e acessar os links, mesmo se não tiver conexão com a internet.

7. Habitbull

Dormir mais do que deveria, perder valiosos minutos navegando nas redes sociais, estilo de vida sedentário. Todo mundo tem um hábito nocivo que, de alguma forma, pode atrapalhar o atingimento dos objetivos e metas de vida pessoais e profissionais.

Se você deseja se livrar de um hábito ruim, como fumar, beber ou roer unhas ou, então, construir hábitos positivos como fazer exercício físico, meditar ou ler, o HabitBull é o app ideal. Com ele, você pode criar objetivos, fazer parte de uma comunidade de pessoas com as mesmas metas e ser lembrado diariamente do que precisa atingir.

Aposte no apoio destes aplicativos para designers de interiores e veja como seu dia a dia ficará muito mais simples e produtivo. Ao usar a tecnologia a seu favor, ficará muito mais fácil cuidar de tarefas como organizar a vida financeira, saber as atividades que tem que fazer e cultivar bons hábitos.

Com isso, você fica mais tranquilo para investir seu tempo em pontos essenciais para a evolução do seu negócio, como conquistar novos clientes e buscar fornecedores diferentes.

Gostou deste conteúdo? Tenha acesso em primeira mão a outros posts voltados para designers seguindo a gente em redes sociais como Facebook, LinkedIn, YouTube e Instagram.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

tela-de-projeto-renderizado-no-promob-plus
Designers e Arquitetos

Promob Eleva o Padrão na Expo Revestir 2024 com suas Inovadoras Soluções de Software para o Setor Moveleiro

Renderização: aprenda 3 técnicas para encantar clientes e aumentar as vendas
Marcenaria, Designers e Arquitetos

Renderização: aprenda 3 técnicas para encantar clientes e aumentar as vendas

Dicas essenciais para otimizar espaços em apartamentos pequenos: ressignifique as paredes, integre ambientes, aposte em portas de correr e móveis sob medida e multiúso. Transforme seu lar compacto em um ambiente aconchegante e funcional!
Designers e Arquitetos

5 dicas para otimizar o espaço em apartamentos pequenos

Inscreva-se

Acompanhe artigos, dicas e tutoriais sobre o mercado moveleiro.